Príncipe de Copas

sábado, 14 de março de 2015

Bom dia! :-)

Então... Então.. Então...rsrsrs Tem horas que o tarot é muito preciso, mais do que poderíamos imaginar! A sexta-feira foi, sem dúvida, de Mago! Toda dele! Fazer acontecer foi um tipo de senha para várias situações durante o dia. E além de resolver pendências com rapidez e me comunicar da forma mais clara possível, durante o expediente de trabalho, ainda fui agraciada com uma certa magia de noite.

Com o tom do Mago, damos o primeiro passo neste novo ciclo com o bonitinho de Copas, que, aliás, anda nos visitando bastante. Apesar de termos neste Arcano uma energia romântica, vejo mais, nessas visitas constantes, um processo de movimento emocional. É como se este moço nos convidasse para deixar que nossas emoções fiquem livres, leves, que fluam sem censura ou prisão.

Existem momentos da vida em que passamos a questionar tudo. Nada escapa do nosso olhar observador e crítico. Ficamos tão rígidos em relação ao que nos cerca e, principalmente, em relação a nós mesmos, que podemos ficar sem ar, sufocados em nossa própria angústia. Ficar sem ar é uma das sensações mais desesperadoras que existem! E, no entanto, se pensarmos em termos simbólicos, dos quatro elementos, o excesso de ar nos deixa sem ar! Já pensaram nisso? A mente acelerada, a racionalização exagerada, a ansiedade, tudo isso nos deixa sem ar.

A água realiza uma interessante cura neste excesso de ar, pois ela dá forma e faz fluir. Talvez seja isso que o Príncipe de Copas tenha vindo fazer aqui hoje. Isso, é claro, além de tirar o foco da mente e trazer para o coração. Ele grita por todo lado: permitam-se sentir! Sem questionar, sem algemas e amarras (esqueçam os 50 tons, por favor! rs), simplesmente sigam por onde o coração mandar. Sempre acreditamos que coração é igual ao amorzinho-enquadrado e ao romance. Muitas vezes o coração quer viver! Com todo amor existente dentro de cada ser, mas sem roteiro, sem script, só improviso.

Ok, hoje é sábado e a regência do sábado é de Saturno, o cara sério que gosta de colocar a gente nos eixos. Mas eu não estou mesmo a fim de falar de trabalho! E como quem manda no blog sou eu, eis aqui meu momento "eu sou rebelde porque o mundo quis assim": não pensem em trabalho hoje, ok? Já fazemos isso o tempo todo ou quase... Que hoje o dia seja de alegrias, movimento, fluidez, prazeres (oi?rs), que seja dia de rir e deixar sentir, porque a vida é curta demais para não ser sentida.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

a.mar disse...

Essas palavras da água... Até água me dá saltou dos olhos...
Sentir!
Abraço Atlântico!