O Imperador

segunda-feira, 2 de março de 2015

Bom dia! :-)

Meus queridos e queridas, retornei à rotina de tirar os Arcanos da semana todos no domingo. Portanto, eu já sei a sequência que nos aguarda até o próximo domingo e posso dizer uma coisa: uau! rs São quatro Arcanos Maiores e três personagens da corte femininos (lindos!) que possivelmente vão fazer da semana um momento de reflexão, aprofundamento e de trabalho com a energia feminina, tanto para os homens quanto para as mulheres.

Aqui cabe também um comentário: muitas vezes, quando escrevo minhas postagens, acabo colocando um foco maior para questões femininas ou falo mais diretamente para as mulheres. Longe de ser um tipo de discriminação (meninos, amamos vocês também! rs), é somente o resultado de um fato bem simples: eu sou mulher, né? :-) E é muito mais fácil pra mim falar uma linguagem mais voltada para as mulheres e analisar as coisas sob um ponto de vista mais feminino. Só isso! No entanto, como todos nós, homens e mulheres, possuímos os dois aspectos - tanto o feminino quanto o masculino - sugiro aos meninos que aproveitem a oportunidade para refletir sobre o aspecto feminino existente neles e para compreender melhor as mulheres.

Dito isso, vamos ao Arcano do Dia, por sinal, um lindo representante da energia masculina, especialmente no que diz respeito à capacidade de concretizar, organizar e administrar as coisas materiais. E isso é algo que todos nós precisamos aprender!

O Imperador é o cara que está aí para lidar com tudo que tem a ver com a matéria. Isso inclui: trabalhar, ganhar dinheiro, cuidar do corpo, negociar, organizar, administrar, estruturar e estabilizar. Alguém pode estar se perguntando como associar isso tudo ao tema do dia de hoje, segunda-feira de regência lunar, que é a espiritualidade/magia. Pode parecer paradoxal, mas não é! Pelo menos de acordo com a minha visão de espiritualidade. Só entendo a espiritualidade que seja expressa de uma forma prática, isso quer dizer sacralizar cada atitude diária. Olha que lindeza!

Para quem nunca experimentou este tipo de vivência, eu recomendo! Cozinhar com toda a consciência do que se está fazendo... Misturando alquimicamente ingredientes com amor, com o objetivo de nutrir o corpo e a alma. Limpar e arrumar a casa com a consciência de que a limpeza não é somente física, mas também energética, que ao arrumar objetos estamos também mexendo e harmonizando a energia do local onde vivemos. Exercer a nossa profissão com a consciência da importância de realizar um trabalho bem feito e beneficiar as pessoas que usufruem dele.

Desse jeito, fazemos um tipo de meditação ativa, trazemos a atenção para o aqui e agora, nos sentimos mais vivos e conectados com o tempo/espaço onde, na verdade, TUDO acontece! Saímos do piloto automático, que anestesia os nossos sentidos, e temos a oportunidade de estarmos mais vivos e inteiros em cada ato.

Que a segunda-feira seja produtiva!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Unknown disse...

PERFEITO!

Clara disse...

Bom Dia. Êita "Cutucada"
Preciso sair da procrastinação e Concretizar Realmente.
Sair do Mundo do Ar(Idéias) e partir para a Ação.
Realmente, Entendido e Aprendido.
Namastê.