3 de Copas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Bom dia! :-)

Bem, antes de falar sobre a belíssima carta de hoje - ufa! - gostaria de fazer um comentário sobre a semana passada. Conversando com alguns amigos, descobri que várias pessoas tiveram uma semana difícil. O que me leva a crer que tivemos, não uma influência individual ou mesmo da egrégora do Via, mas uma configuração energética mais ampla. Creio eu, um movimento de aceleração, um desafio para todo mundo.

Os sintomas incluíram: dor de cabeça, pressão no peito (mesmo sem que houvesse taquicardia), uma agitação sem explicação concreta, zumbido no ouvido, elevação da pressão arterial também sem explicação viável, cansaço exagerado, sensação de melancolia e depressão. Cada pessoa teve a sua forma própria de expressar isso. No meu caso, foram os sintomas dois, três e quatro. Alguém sentiu algo parecido?

Pois bem... Na virada da semana podemos sentir claramente a mudança de energia. Não dá pra dizer que temos a mesma festa do 3 de Copas de ponta a ponta, mas certamente as coisas mudaram bastante. Teremos três Arcanos Maiores, duas cartas de Copas, uma de Espadas e uma de Ouros. Nenhuma carta crítica, somente dois Arcanos Maiores mais sérios. Acho que depois da semana passada, damos conta disso com um sorriso nos lábios, né? ;-)

O 3 de Copas é uma carta de celebração e diante do que passamos na semana anterior, uma carta de alívio. É a hora do recreio! Portanto, deduzo que algo de significativo deve acontecer hoje, trazendo tranquilidade e bem estar, leveza... Algo alegre e, muito provavelmente, incluindo outras pessoas. Happy hour, festinha, encontros agradáveis... Eu tenho aula de dança flamenca, mas não deve ser só isso, que já faz parte da rotina das segundas feiras.

Claro que já estou curiosa, mas a grande vantagem de fazer a postagem na noite anterior é que no decorrer do dia eu, normalmente, me esqueço do que escrevi e só quando a coisa acontece eu falo "Ahhhh! Então é isto!" rs

Pois bem... Ótima segunda feira para todos nós! A minha semana é linda! Trabalho na escola só segunda e terça. Quarta é aniversário da cidade, quinta é recesso e sexta feriado. Portanto, já estou em ritmo mais lento. Com a graça dos deuses!

A imagem veio daqui

5 comentários:

Vinícius Dalí disse...

" Alguém sentiu algo parecido?"

- Levantando a mão. Melancolia, angústia, fora a sensação de não estar tendo resultados em relação ao que ando fazendo. Mas essa última é impressão de quem está dentro do processo e não enxerga panoramicamente.

Sem meditação, não teria sobrevivido (sente o drama.)

infinitoamanajé disse...

Querida professora e amigos, confirmo sintomas e dificuldades apontadas na lista acima. Estou certo de que estivemos "sob ataque".
Tornar-me consciente desta minha necessária experiência para minha expansiva existência infinita é admitir de uma vez por todas que sou uma ALMA, em um corpo denso, 3 D, (unidade prisional experimental) para as experiências que me fazem SER no INFINITO EM EXPANSÃO. Queira(mos) eu ou não.
Escolhas e crenças determinam o caminhando ao longo da interminável caminhada. Sinto muito, me perdoem. Vos amo e sou grato.

Alexandre disse...

Boa semana para você também e bom descanso.

Cacau Gonçalves disse...

Meninos queridos, eu bem sei que foi difícil, mas somos brasileiros e não desistimos! rs

Enfim, é manter o equilíbrio, a harmonia (ho'oponopono geral) e seguir em frente. Em alguns momentos dá vontade de sair correndo. Mas é melhor continuar. Há um bom tempo que me sinto andando em uma esteira, cansada, porém sem sair do lugar. Decidi desacelerar enquanto não reparar que estou indo para um lugar novo, né? Assim gasto menos energia.

Que a semana seja ótima para todos nós!

bjoks

Juliana disse...

Também levando a mãozinha... no final da semana, tava até pensando em ir ao médico, de tanta coisa estranha acontecendo ao mesmo tempo... espero que essa semana seja mais gentil... rs!
Beijos!