Ás de Espadas

domingo, 15 de março de 2015

Bom dia! :-)

O naipe é Espadas, mas não estou com vontade de falar muito. Talvez porque tenha falado demais durante a semana que passou. Não "demais" no sentido de "o que não devia", mas "demais" no sentido de "quantidade".

Às vezes, a vida nos reserva situações tão inusitadas que ficamos em estado de choque! Não quer dizer que seja ruim, ao contrário, muitas vezes é bom! Mas acho que estamos tão habituados à mesmice da vida, com suas obrigações e responsabilidades, que uma surpresa, mesmo que boa, pode mais assustar do que alegrar.

Esse é nosso mundo (o que é demais nunca é o bastante), sempre queremos o controle da situação para nos sentirmos menos desamparados, para termos uma ilusória sensação de segurança e controle. Como eu digo sempre, ironicamente: "tudo está sob controle" booooommmm!!!!! Não! Não está! rs

Ontem mesmo comentei com minha amiga Val uma nova descoberta: querer ter o controle é muito pesado, desgastante e cansativo... Portanto, quem quiser ter o trabalho, que assuma o controle, eu passo.

 Contei tudo isso para chegarmos no Ás de Espadas que é uma carta que transmite, um pouco, uma impressão de controle. Mas, muita calma nesta hora, vamos analisar melhor tudo isso.

O Ás de Espadas é a decisão, é assumir o poder (e a responsabilidade, claro) sobre o que escolhemos. É o poder da palavra e a forma como a usamos. Tenho uma boa relação com esta carta! Mas é preciso não confundir a necessidade de tomar uma decisão com o monitoramento compulsivo do desenrolar dos fatos depois da tomada de decisão. Nossa função aqui é dizer: é isto que eu quero neste momento. Como será o amanhã é outro departamento!

Como estamos em um domingo de regência solar, a melhor dica é olhar para o Ás de Espadas como se fosse um processo de assumir o próprio eu, a essência. Optar por ser quem se é... Expressar-se verdadeiramente através das palavras. Que a comunicação seja o reflexo do sol interior que habita nosso corpo. Que assim seja!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: