A Morte

quinta-feira, 5 de março de 2015

Bom dia! :-)

O ciclo do Sol veio, trouxe a Princesa de Paus com ele, e foi embora, e a Morte veio transformando tudo! Antes de falar dela, gostaria de fazer uma retrospectiva da minha terça-feira, até porque só agora, no momento em que escrevo a postagem, consigo ter uma visão mais clara de tudo que aconteceu.

Ontem, uma pessoa fez o papel de Sol pra mim. Uma amiga e terapeuta me deu um help fundamental para que eu pudesse compreender alguns processos de maneira clara. E eu assumi a Princesa de Paus, retomando o entusiasmo e a energia. Com isso, a transformação da Morte teve início ainda na primeira parte da manhã, ao invés de começar a dar as caras somente de noite, perto da virada para esta quinta-feira.

A escolha da imagem para o Arcano de hoje foi bastante óbvia: eu adoro esta personagem do Neil Gaiman, que faz parte dos Perpétuos. Irmã mais velha do Sandman e com um senso de humor e uma sensibilidade inimagináveis para quem lida com a morte, para quem é a própria morte, ela traz algumas reflexões na sua própria existência: “É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote. Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo. O tempo que você não nota que está passando… é isso que faz o resto valer".

E é isto que eu quero trazer para a nossa egrégora hoje: a capacidade de refletir sobre a existência, a vida, o que realmente tem valor. Porque passamos a maior parte do tempo nos preocupando e aborrecendo com bobagens, coisas que não fazem sentido. Cada minuto é sempre tão precioso! Deveríamos aproveitar mais para viver, observar, experimentar...

O Arcano da Morte é também a transformação e a capacidade de se transformar. Depois de enxergarmos as coisas com mais clareza, sob a luz do Sol, conseguimos transformar o que precisa ser transformado, ceifar o que não tem mais sentido e permitir o nascimento do que vale a pena. O grande benéfico Júpiter está presente nesta quinta-feira para ajudar nesse processo. Sejamos gratos!

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: