5 de Paus

terça-feira, 24 de março de 2015

Bom dia! :-)

Esta imagem que escolhi salvou a nossa postagem! rs Explico porque: eu já estava pronta para começar a falar mal do 5 de Paus! Falar que é uma chatice esta coisa de conflito, competição, de briguinha de meninos e coisa e tal. Mas, de repente, uma imagem valeu mais que mil palavras! :-)

Pode ser uma diferença sutil para a maioria das pessoas, mas para a minha percepção foi um abismo de diferença!

Olhando para esta imagem a gente pensa na expressão "queda de braço", que na imagem é literal, mas aqui eu quero mostrar o seu aspecto metafórico.

Uma queda de braço é, exatamente, sem tirar nem por, a energia que o 5 de Paus possui. E pensando assim, parece menos agressivo e antipático, pois essa brincadeira é comum entre amigos. Fica mais como uma provocação, um teste de resistência.

Como estamos em uma terça-feira de Marte, esta combinação fica na medida certa. É quase uma final de campeonato! rs Quem vai entregar o jogo primeiro? Quem vai teimar em sair vencedor? E aquele papo de que o que importa é competir? rs E, afinal, estamos nesta vida para competir ou para reunir, misturar, alquimizar?

Confesso que minha tendência em uma situação como essa é soltar o braço, ou seja, deixar o outro ganhar. Porque não estou com paciência pra gastar minha preciosa energia com isso, sabe? Sem falar que estou em uma fase muito mais de paz e amor do que de competição. Enfim...

Minha dica para esta terça-feira é: não caiam em truques, provocações, não gastem energia com bobagem! E, se puderem, usem de bom humor para resolver a questão. Sempre vale a pena! ;-)

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: