10 de Espadas

segunda-feira, 23 de março de 2015

Bom dia! :-)

Estão todos sentados, confortavelmente? Recomendo também uma xícara de chá, de preferência de camomila ou outro calmante. Serei honesta, não vou adoçar as coisas para vocês. Precisamos enfrentar a realidade da nossa egrégora esta semana.

Pronto, agora podem rir um pouco, afinal, assim recomendam os xamãs toltecas: vamos rir de nós mesmos. :-) E eu afirmo, por experiência própria, que não é tão difícil assim. Basta conseguirmos dar um passo atrás e olhar para a nossa situação de maneira imparcial. Creio que com as devidas exceções, associadas à doença e morte, todas as nossas outras experiências mais desafiadoras podem ser olhadas com bom humor. Aliás, eu sempre usei este truque quando achava que estava vivendo algo horrível... Parava pra pensar no que era realmente horrível! E então agradecia profundamente o meu aperto de grana, minha dor de cotovelo, minha ansiedade por não saber o que vinha a seguir, a chatice do patrão, o mau gosto musical do vizinho, etc...

Como bem disse o meu amigo Aldo, nos comentários de ontem: o negócio é agradecer! Tudo é fácil, né Aldo? ;-) E quando mudamos o nosso estado de espírito tudo em volta parece mudar junto. Isso é magia! A mais poderosa delas!

Pois bem... Mas voltemos a nossa semana!

Começamos com o 10 de Espadas na segunda e em seguida teremos dois 5 (melhor não comentar e não discriminar os naipes...rs) e a partir de quinta-feira uma virada acontece, como que um poder ou força superior viesse colocar as coisas em seus devidos lugares. E nós agradecemos. Mas, gostosinho mesmo, só vai ficar no final de semana... Portanto, tenhamos paciência e vamos aproveitar a semana para fazer grandes limpezas e curas. Aproveitemos pois...

Lembrando que a segunda-feira é regida pela Lua e que por conta disso costumamos colocar nosso foco na magia e na espiritualidade. Como podemos usar a energia do 10 de Espadas dentro desse contexto? Muito simples! É um tipo de lavagem do Bonfim...rs Ou seja, vamos fazer uma boa faxina em termos espirituais, vamos zerar energias negativas em nós. Mas como estamos em Espadas, recomendo que a limpeza seja feita através de incensos, do vento (sim, subir uma montanha e deixar o vento bater com a intenção de se limpar é válido, é justo, é digno) e de tudo que tenha a ver com aromas, cheiros, perfumes. Vamos fazer a nossa parte para que possamos encarar os dois 5 que vêm por aí!

Nesta semana, vou aproveitar também para fazer algumas mudanças por aqui, reorganizando meus horários de atendimento, para que eu possa ter mais tempo para outras coisas, ainda dentro do tema tarot e terapias, mas que não sejam consultas. A ideia é concentrar os atendimentos em dois dias da semana, provavelmente terça e quinta, com um horário para consultas via email de manhã e dois horários para consultas via skype a noite. Mais adiante eu passarei maiores detalhes. Vamos ver se assim saem os cursos, presenciais e online, e alguns dos três livros já iniciados...rs

Ótima segunda para todos nós! Que a faxina seja boa!

A imagem veio daqui

3 comentários:

infinitoamanajé disse...

Então... Antes de ler a carta de hoje, aqui, fiz a minha consulta e veio o 4 de espadas... Tá ou não tá tudo ligado a tudo?

Claudinha, sinto muito, me perdoe, a amo, sou grato. Quero marcar uma consulta via Skype. Aguardarei instruções por e-mail.

Todas as bençãos. Sempre grato.

a.mar disse...

Olá!
Olho a carta e vejo todos os instrumentos que temos à nossa disposição para o nosso trabalho. Sabemos todos os que existem e sabemos como trabalhar com cada um e temos a nossa matéria prima para trabalhar. E depois trabalhamos.
Eh eh...Eu E quando pegamos nisto tudo pensamos que estamos a trabalhar para o nosso bem e afinal de contas estamos só a boicotar toda e qualquer hipótese de nos darmos uma oportunidade? Fabulosa engenharia a nossa! Altas obras da arquitectura psicológico-emocional!
Este fim de semana levei um grande susto! Levei mesmo!
E tantas espadas à nossa beira...

Estava aqui um cheiro estranho em casa (eheh). Já abri janelas todas e ventei isto tudo. Agora o Sol entra pelas janelas e ilumina e aquece o coração da casa.

Um Abraço!

Marina. disse...

Só pra constar a experiência de sintonia com a egrégora: hoje - antes de acessar o Via - eu cheguei em casa com uma enorme vontade de fazer uma limpeza energética geral, por conta de ter acordado com dores em todo o corpo, músculos, articulações, como se tivesse ido pra academia malhar enquanto dormia!!!

Ou seja, levando a mãozinha da responsabilidade, rsrs :)

Abraços!