O Sol

terça-feira, 3 de março de 2015

Bom dia! :-)

O nosso ciclo de Imperador foi pra lá de rápido! Ontem foi o dia da concretização, da organização, inclusive, das energias, levando-se em conta que na segunda feira o nosso foco está voltado para questões mais espirituais. Mas hoje o Sol vai brilhar, abrir caminho e clarear o que andava meio nublado ou confuso.

Eu adoro este Arcano! Sou uma criatura bem solar! Me sinto energizada com o Sol e gosto de todas as simbologias relacionadas a ele. Quando ele aparece em uma terça feira de Marte, todas as decisões e impulsos ficam mais iluminados, ou seja, podemos tomar decisões e agir de forma clara, luminosa.

Outro dia, conversava com meu filho sobre a questão da agressividade, tema de Marte. Chegamos à mesma conclusão: que o desafio é conseguir expressar a agressividade sem causar distúrbio, destruição em volta...rs A agressividade é algo natural do ser humano e, creio, nem tem a ver com os outros... Mas é um processo interior. Sempre fui adepta da teoria de colocar nas atividades físicas essa energia, praticar um esporte ou uma luta, pode ajudar a administrar a agressividade de forma saudável. Eu recomendo! :-)

Minha proposta pra hoje é deixar o Sol iluminar nossas ideias e nossas atitudes. Deixar tudo fluir de um modo mais natural, sem tanta censura, mas também sem desequilíbrios. Tenho vivenciado situações interessantes... Em que vejo, claramente, a diferença entre o que acontece dentro e o que acontece fora. E imagino o mesmo processo com os outros. Ser transparente, ser coerente entre o que se sente, pensa e como se age é um verdadeiro desafio! Isso quer dizer que também é aprendizado.

Aprender com o Sol é viver na luz, mas também compreender os ciclos... A hora em que ele nasce, quando ele se manifesta em pleno poder e o momento em que ele se põe... E também - por que não? - a sua ausência. O repouso e a entrega à escuridão, como mergulho no inconsciente. O equilíbrio entre esses dois lados é, também, aprendizado.

Que o Sol ilumine nossa terça feira e faça o nosso caminhar mais feliz!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Alexandre disse...

Parabéns!
Curto muito o seu trabalho.
Abraços.