O Imperador

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Bom dia! :-)

Saímos do ciclo de Temperança (um duplo ciclo, com duas Temperanças) e entramos em um novo ciclo, agora bem mais prático, concreto, material... o Imperador. Se antes o foco era a harmonia, a paciência e as transformações interiores, agora estamos prontos para o trabalho, a organização, a segurança.

O Imperador tem uma energia muito semelhante a Xangô (por isto que eu coloquei como pista do enigma a música Aganju), ele é uma autoridade, tem poder, o poder sobre a matéria, as propriedades e todos os seres que estão em seu reino. Ele é prático, traz a estabilidade, e quando olho pra ele penso sempre na frase "vou rezar pra nunca perder esta estrutura que é você". É ele! O homem que traz segurança, que é terra firme onde pisar, lugar de conforto e acolhida.

A quinta-feira é o dia da semana regido pelo Grande Benéfico Júpiter e é interessante pensar que justamente neste dia temos um Arcano que fala tanto de poder e autoridade. Sim, esta energia vem reforçada, portanto, hoje pode ser um dia excelente para fazer coisas, concretas, práticas, que podem ganhar destaque.

Este Arcano também fala de trabalho, quando nos movemos para concretizar algo. E o legal é poder contar com a sorte de Júpiter e os bons olhos de quem manda. Tudo que for feito hoje poderá cair nas graças dos líderes. Tudo que for feito hoje poderá ganhar notoriedade e estrutura.

Que a quinta seja poderosa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: