10 de Paus

sábado, 12 de outubro de 2019

Bom dia! :-)

A nossa relação com o tarot deve ser algo vivo e dinâmico. Esta ilusória ideia de que ao consultar os Arcanos estamos diante de um caminho sem volta, uma previsão, uma profecia deve ser desconstruída o mais rápido possível. Até porque isto não é verdade! O tarot é um instrumento incrível de auto conhecimento e também - pasmem! - de magia! E não estou falando de se "fazer magia", acender velas, queimar incensos... Não é disso que estou falando! Estou falando da incrível e natural magia que acontece no momento em que um jogo é aberto, quando se toma consciência das energias presentes e da gama de possibilidades de manifestação.

Estão confusos? Calma... Ainda nem falei do Arcano de hoje, mas me sinto na obrigação de explicar tudo isto que escrevi aí em cima.

Acompanhem o roteiro:

1) o jogo é aberto e interpretado

2) a pessoa toma consciência das energias disponíveis que influenciam a sua vida neste momento

3) com isto se abrem caminhos de possibilidades e é possível direcionar o olhar para cada um deles e escolher em qual queremos colocar atenção

4) onde se coloca atenção, ali se coloca energia de realização, ali se nutre a manifestação

A conclusão é que ao fazer um jogo de tarot e ao olhar para as diversas energias e possibilidade, vc movimenta estas energias e ativa estas possibilidades. Simples assim!

Mas por que eu fiz esta introdução que vai ficar maior que o texto do Arcano em si? rs Para que vocês possam entender que ao saber que o Arcano de hoje é o 10 de Paus podemos tomar atitudes para nos preparar e assim ficar menos suscetíveis aos efeitos deste Arcano. Eu, por exemplo, vou para o Parque das Águas, onde vai acontecer um evento de yoga durante todo o dia e vou zerar o meu stress. Esta semana foi uma sucessão de 10 de Paus pra mim, apesar de todos os Arcanos lindos que passaram por aqui. Muito trabalho, muito estudo, muito nervoso com as provas da pós graduação, uma sensação de "ah, eu vou me aborrecer" no ar (sendo que no final nem me aborreci...rs)

Estaremos expostos à energia de sobrecarga e stress do 10 de Paus? Sim! Mas percebem o quanto podemos amenizar isto se buscarmos caminhos alternativos, pelo simples fato de estarmos conscientes da presença do 10 de Paus? Pois é... Este é o segredo! Esta é a magia!

Que o sábado seja de tomada de consciência para não se desgastar além dos seus limites! Até porque hoje é dia das crianças... Vamos deixar nossas crianças interiores brincarem à vontade!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: