4 de Espadas

domingo, 6 de outubro de 2019

Bom dia! :-)

Dobradinha de Arcanos de Espadas no final de semana: ontem Princesa e hoje 4. E se ontem a orientação era para falar, dialogar, negociar, hoje a ideia é manter-se em silêncio, em reflexão, em meditação.

Hoje, a proposta é esvaziar a mente de tal forma que novas possibilidades se abram. Para melhor compreender isto, basta analisar que para aceitar novas possibilidades, é preciso se livrar de conceitos e crenças antigas. Sim, desapego às bases de pensamento para poder captar o que é novo, impensável.

Domingo é o dia da semana regido pelo Sol e, portanto, dia de olhar para dentro, olhar para o próprio eu e perceber o que precisa mudar, transformar. Nunca tinha pensado nisto, mas agora estou me questionando: este silêncio, este esvaziamento, cai muito bem num dia de auto conhecimento e trabalho interior.

Eu estou adorando! Inclusive porque - pasmem! - já tem um bom tempo que estou com a mente mais tranquila, equilibrada, serena... Não estou com pensamentos acelerados,  nem racionalizando tudo e nem querendo o tal ilusório controle em relação a tudo que me cerca. Ou seja, tenho a impressão de que estou vivenciando este 4 de Espadas há um bom tempo (amém!)

Que o domingo seja meditativo!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: