O Hierofante

sábado, 15 de junho de 2019

Bom dia! :-)

O enigma de ontem não tinha seu foco nem no sol e nem na pessoa, mas na interação entre ambos. Esta interação pode ser chamada de conexão espiritual, conexão entre o humano e o divino e tudo isto tem a ver com o Hierofante, nosso Arcano de hoje.

Como vocês já perceberam, eu resolvi colocar uma representação do Hierofante em seu aspecto feminino. Talvez, tenha feito isto porque hoje serei um tipo de ponte também, a ponte entre um círculo de mulheres e a deusa mãe. Para quem mora em São Lourenço ou aqui por perto, o encontro será às 16h, no Centro Cultural Caminho do Artesanato.

O Hierofante é a ponte, por isto também é chamado de Papa ou Sumo Pontífice. Ele faz este trabalho de intermediário e faz com que o ser humano se sinta mais conectado com o aspecto espiritual. Esta é a percepção de que a vida é muito maior do que podemos imaginar... Tentar encaixar toda a existência neste mundo material tão restrito parece loucura quando estamos em sintonia

Hoje, o convite é para tentar estimular esta conexão a partir do coração. O que o seu coração diz? Para onde o seu coração te conduz? Este grande sacerdote, o Hierofante, está presente hoje para trazer mais espiritualidade para o nosso cotidiano. Como tornar nossos atos mais sagrados? Como podemos, nós mesmos, criar nossas pontes?

Estas são algumas perguntas muito interessantes para este sábado. Levando-se em conta que o sábado é regido por Saturno, é possível que esta proteção e conexão espirituais se torne algo permanente, mais estruturado, mais firme e forte. Eu espero, sinceramente, que sim!

Que o sábado seja abençoado!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: