4 de Ouros

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Bom dia! :-)

Será que alguém não adivinhou o enigma de ontem? Pergunto isto porque, às vezes, quanto mais óbvio, mais difícil...rs Com uma imagem de quatro barras de ouro, pensei que seria fácil pensar em 4 de Ouros. Será?

Pois bem, este é o Arcano da estabilidade! Aqui, temos a energia do elemento terra atuando da forma mais estruturada, através do número quatro, que é, por si, um número de base, estrutura, equilíbrio, praticidade.

Toda vez que este Arcano aparece, temos esta necessidade de colocar os dois pés no chão. Aqui não teremos "viagens na maionese", não teremos sonhos, emoções em expansão... Aqui temos a necessidade de agir de acordo com um pragmatismo eficaz, que não dá abertura para riscos ou dúvidas.

A sexta-feira é de Vênus, portanto, dia da semana de colocar o foco no amor, nos relacionamentos e em tudo aquilo que representa algo valioso para nós. Com o 4 de Ouros, os relacionamentos afetivos longos ou firmes podem mostrar sinais de uma certa monotonia, que deve ser trabalhada (alô, alô criatividade! Alô, alô chacoalha tudo!). Já os relacionamentos informais, namoricos e ficâncias podem elevar o seu grau de importância e compromisso. Pode ser que a própria visão de amor se torne mais concreta, que tenhamos uma visão mais prática do que queremos de alguém ou de uma relação.

O convite é para lidar com as relações e o amor de uma forma bem material, concreta, prática... percebendo a beleza, a delicadeza e o valor que eles representam. Quem vem?

Que a sexta seja capaz de materializar o sentido mais profundo do amor.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: