O Carro

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Bom dia! :-)

Espero que o dia dos namorados tenha sido bem aproveitado por todos, seja lá de que jeito for... Pra mim, por exemplo, rendeu cinema com duas amigas, depois sopinha delícia e muito papo. Mas hoje mudamos de ciclo, com um Arcano Maior marcando presença por aqui.

O Carro é um Arcano que fala de movimento, crescimento, desenvolvimento. Ele aponta para o progresso em relação a alguma situação, que acontece em função de mudança. Esta mudança costuma ser prática ou física (como o próprio movimento).

Imaginar uma carruagem em disparada expressa com exatidão a energia do Carro: temos aceleração, mas é preciso que os dois cavalos estejam muito bem equilibrados para que cada animal não vá para um lado partindo a carruagem ao meio. Os cavalos representam, tradicionalmente, as forças opostas complementares que existem dentro de nós. Temos que estar, frequentemente, harmonizando estes opostos.

Como a quinta-feira é regida pelo Grande Benéfico Júpiter, podemos pensar que este movimento será grande ou que a aceleração será exagerada. Trocando em miúdos podemos ter um tipo de acontecimento que traga mudança, desenvolvimento e, inclusive, uma expansão no poder pessoal de cada um de nós. Vamos aproveitar esta carona!

Que a quinta seja movimentada!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: