A Justiça

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Bom dia! :-)

Esta semana está com um peso todo especial, resultante desta quantidade significativa de Arcanos Maiores... Em quatro dias foram três Arcanos Maiores! Estamos remexendo conceitos, estamos desconstruindo e reconstruindo padrões. Ontem, com o 3 de Paus, tive a oportunidade de mostrar para mim mesma que tudo é possível, incluindo reagir de forma tranquila em uma situação que, normalmente, seria razão de stress e ver, depois, uma mudança do panorama que se anunciava. Resumidamente, foram dois problemas na casa que surgiram e que pareciam ser terríveis, que teriam como consequência grandes gastos financeiros e muita chateação. Eu estava totalmente zen e confiante, como resultado, meu filho conseguiu resolver um dos problemas com um gasto de 36 reais e o outro problema o técnico veio ver enquanto eu estava trabalhando, disse pro meu filho o que era, algo bem fácil de arrumar. Ele saiu comprou uma peça de 7 reais e consertou também. Quando cheguei em casa, o pesadelo da manhã, tinha virado NADA! E eu tenho certeza que minha forma de lidar com tudo aquilo co-criou a realidade. Fora o fato de que meu filho é o cara! rsrs

A Justiça é um Arcano que tem um significado bem amplo, que vai desde uma noção de karma até o senso de equilíbrio que deve existir na vida como um todo e nas relações. A Justiça nos alerta para "andarmos na linha" (referência do enigma de ontem), somente assim seremos capazes de colher bons resultados e, inclusive, pedir por justiça.

Este é um detalhe que faz toda a diferença! Como não estamos falando da justiça humana, aquela do fórum, mas da justiça divina, não temos como clamar por justiça se não oferecermos um comportamento absolutamente justo. Eu, muito cá pra nós, nem agindo de forma correta costumo clamar por justiça! Não mais... Peço ajuda, peço colaboração... Mas desde que li a história de Maat (deusa egípcia da justiça) confesso que não tive mais coragem, porque nosso conceito de justiça é tão mixuruquinha...rsrs Não ouso...

A quinta-feira é de Júpiter e vamos lembrar da influência deste planeta em relação ao poder e às autoridades. Hoje pode ser um ótimo dia para resolver pendências na justiça ou para pedir ajuda a algum poderoso de plantão. Aproveitemos pois...

Que a quinta seja equilibrada!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: