O Eremita

segunda-feira, 3 de junho de 2019

 Bom dia! :-)

Uma das características mais importantes do Eremita é a maturidade. Ah, você estranhou? Achou que a palavra-chave era a solidão ou solitude? Normal... Já começamos com uma primeira lição: a forma como entendemos o mundo que nos cerca tem menos a ver com seu real significado e mais a ver com o que trazemos de bagagem emocional, tem mais a ver com nossos desejos e receios. Trocando em miúdos, como muitas pessoas se sentem incomodadas com a solidão, esta é a característica que mais chama a atenção da maioria das pessoas no Arcano de hoje.

O Eremita traz aquela energia da experiência que se acumula no decorrer da vida e que, normalmente, acaba por desenvolver a sabedoria. Percebam: nem toda pessoa madura é sábia, mas toda pessoa sábia é madura.

A segunda-feira é regida pela Lua, planeta que destaca a espiritualidade e a magia no nosso cotidiano. Então, vejam só que legal, vamos trazer toda esta maturidade do Eremita para assuntos tão profundos como esses.

O dia é ótimo para estudos espirituais e mágicos, mas de uma forma mais reflexiva, ou seja, cruzando as informações com as experiências. Observem em volta e percebam como a vida pode ser tão mágica. São preciosidades! E elas estão aí, só precisamos percebê-las!

Na palestra que fiz no sábado, falei durante um bom tempo sobre o nosso poder de transformar o mundo em que vivemos. Isto não quer dizer que vamos mudar o mundo dos outros, mas que vamos mudar a nossa forma de lidar com o mundo. Para compreender melhor o que estou falando, vou contar sobre uma técnica de magia que costuma fazer sucesso entre a bruxaiada...rs Chama-se "glamour", também conhecida como "shapeshifting"! Glamour é uma técnica mágica que faz com que a pessoa mude a sua forma, normalmente utilizada para a pessoa aparentar ser mais bonita e atrativa, mas também pode servir para se camuflar, ficar invisível, parecer outra pessoa, simplesmente. A grande pergunta é: a pessoa se transforma de fato ou a aparência dela (o que os outros veem) muda? E a primeira resposta é: isto importa de verdade? A segunda resposta é: o que muda é como os outros percebem a pessoa. E a terceira resposta é: a realidade é, no fim das contas, o que é percebido... ou: o que define a realidade é a capacidade perceptiva. Entendem onde quero chega (retornando ao começo do parágrafo)? A sua capacidade perceptiva vai definir para você a realidade em que você vive. Isto é complexo, profundo e certamente não será em uma postagem de blog que conseguirei explicar. Mas acho que vale a pena tentar fazer esta transformação de percepção de mundo.

Que a nossa segunda seja magicamente sábia!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: