3 de Espadas

domingo, 9 de junho de 2019

Bom dia! :-)

Antes de tudo, não fiquem tristes...rs Todos os Arcanos são belos porque todos existem para despertar algum novo aprendizado em cada um de nós. No caso do 3 de Espadas, ele vem para puxar nossas orelhas e lembrar que a ansiedade é um processo que pode ser construído no decorrer dos anos, mas que pode e deve ser desconstruído também.

Desta vez, por incrível que pareça, eu não estou com a mão levantada reivindicando a responsabilidade pela presença desta carta...rs Não, não... Ando uma mocinha exemplar, fazendo yoga e meditação, e correndo pelo menos quatro dias na semana. Ok, vez por outra surge aquela urgência absurda de vida, de experiência e de vontade, e me chacoalha. Mas são situações eventuais que consigo equilibrar com uma certa facilidade.

Mas como hoje é domingo, dia da semana regido pelo Sol, dia de uma análise mais profunda sobre o Eu, fica uma pergunta: estamos conseguindo olhar com clareza para o que sentimos? Ou será que, no fundo, continuamos ansiosos, pensando mil coisas ao mesmo tempo e acreditando que temos o controle da nossa vida? (minha mão agora  treme, sem saber se sobe o se fica quietinha...rsrs)

Longe de ser uma visão pessimista e auto sabotadora, esta é só uma ajudinha para terminarmos de chutar o pau da barraca do desejo de controle...rs Vamos exercitar a entrega e a confiança (a fé!!!) Até porque é certo que não alcançaremos nosso objetivo através da mente, da razão... é isto que o 3 de Espadas está tentando nos dizer, apesar de tamparmos nossos ouvidos a maior parte do tempo.

Que o domingo seja dia de abrir novas percepções bem acima da pura razão. Degustem!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: