8 de Copas

sábado, 28 de novembro de 2015

Bom dia, boa tarde e, se demorasse mais um pouco, seria boa noite! :-)

Pois é... Ontem de noite saí com amigos de tempos imemoriais...rs E depois acabei dormindo fora de casa e depois vim pra casa pra pegar o filho pra almoçar fora... e... e... e... Só agora eu estou fazendo a postagem. O mais incrível e maravilhoso disso tudo, e que tem muito a ver com a Temperança de ontem, é que fiquei super tranquila, sem stress, sem aquela auto cobrança desesperada.

Chegando em casa, fui bisbilhotar a agenda para ver qual o Arcano do Dia e não fiquei nem um pouco surpresa com a presença do 8 de Copas por aqui. Querem saber a razão?

Simples! Inconscientemente (levando-se em conta que eu não me lembrava do Arcano de hoje) eu prolonguei ao máximo a energia da Temperança de sexta-feira, tanto que fui dormir às 6h de hoje. E vivenciei, plenamente, a energia linda Vênus/Temperança.

Não dá pra dizer que houve uma fuga do Arcano do Dia, porque não foi algo consciente, mas a sensação é de que a Temperança de ontem conseguiu transmutar e alquimizar de tal forma as energias que estavam em jogo, que - ouso dizer - o Arcano de hoje virou outra coisa, diferente do 8 de Copas. Pelo menos eu não estou me sentindo 8 de Copas, não sei vocês...

De qualquer forma, existe um lado mais leve do 8 de Copas que faz todo sentido por aqui, em função de fatos e experiências vivenciadas: a memória! Boa parte de noite de ontem e da madrugada de hoje foi regada a lembranças dos "bons tempos"! A diferença é que todos estavam com a consciência de que, os tempos passados foram bons, mas, como gosto de lembrar sempre "o melhor lugar do mundo é aqui e agora".

Que o sábado seja um bom momento para buscarmos lembranças e fazermos reflexões sobre nossos caminhos profissionais e nossas vocações.

A imagem veio daqui

2 comentários:

Unknown disse...

Cacau,
Isso é mto interessante! Tb não senti o 8 de Copas e olhei até com uma certa dúvida quando vi a carta de hoje.
Outro ponto curioso é que encontrei com pessoas que não via há muito tempo neste sábado! Uma surpresa mto legal!
Vou refletir a respeito. Será que entrei no 8 de Copas? Haha

Beijos,

Camila




Aí vi que deu o clique com o que escreveu!

Anônimo disse...

Bom dia Viamigos e Cacau,
Bom, sempre posto algo por aqui e hoje não poderia faltar a minha vivencia com o 8 de copas. Aliás, eu vi esta postagem ainda pouco o que valoriza ainda mais a experiência. Ontem uma situação inusitada aconteceu quando eu decidi ir a um jantar muito animado na casa de uma grande amiga. Como sempre muito vinho para brindar a vida com taças (copas) e ontem não sei se foi alguma energia ou indisposição na terceira taça estava me sentindo mal, cabeça doendo, um certo mal-estar, uma ausência, um vazio. Resumo: algo não me fez bem e tive que ir embora mais cedo do que eu gostaria, fiquei muito triste com isso. O povo super animado, violão tocando, pessoas cantando, deu uma dó, um aperto, mas tive que ir bem chateada na certeza que perdi uma oportunidade e tanto de partilhar momentos de felicidade.
Espero que eu tenha contribuído e beijos!!!