A Estrela

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Aqui começa a nossa jornada... A frase se encaixa bem na sequência de Arcanos que teremos até domingo. Mas além de falar de Arcanos e energias, gostaria de falar das coisas incríveis que a vida traz (de volta) para o nosso caminho vez por outra. A vida resgatou alguém muito especial lá do meu passado tempos atrás. O mais incrível é que eu nem sabia que era especial! Mas a genética não costuma falhar, né? Pois bem... Vocês sabem a Dóris, a minha bruxa mestra sempre citada por aqui? Há 22 anos ela foi embora de São Lourenço com sua família (marido e quatro filhos) em direção a Alto Paraíso. Ela queria que eu fosse junto, mas sair do Rio para São Lourenço já era loucura suficiente naquela época...rs Então, fiquei longe da minha bruxa mestra em uma época em que não havia internet, nos comunicávamos por cartas ou telefone.

Quando Dóris partiu pro outro lado do véu procurei contato com o filho mais velho dela, mas não consegui. Mais de 10 anos se passaram e como o Facebook faz mágica, encontrei com ele online em 2012 e, de lá pra cá, nos falamos vez por outra. Neste ano, em um daqueles momentos mágicos em que eu acordei ouvindo a voz da Dóris, ao fazer contato com ele, descobri que justamente naquela noite ele havia sonhado comigo e que ele me chamava de Morgana, como sua mãe fazia. Pouco tempo depois estávamos frente a frente, o "filho da bruxa", como ele se autodenomina, atravessou quase metade do país para rever suas origens, voltar no tempo, lembrar sua mãe e reencontrar a aprendiz aqui. O renascimento da magia aconteceu em dose dupla, porque a sensação era a de que Dóris havia despertado. E hoje é aniversário do filho da bruxa! Com uma regência de Estrela, espero sinceramente que seja um ano de muita luz, muita sorte e muita leveza. E que minha querida bruxa mestra, onde quer que esteja, abençoe este dia e este moço que eu gosto tanto. Como costumo brincar com ele, citando The Smiths e a música tema de Charmed: "eu sou o filho... eu sou o herdeiro..." rs

Pois bem, então vamos falar de Estrela em dia de Júpiter, o Grande Benéfico?

Temos aqui um Arcano e um planeta que falam, claramente, de sorte. Eles também falam de conexão com a Divindade (Júpiter) e com a Natureza (Estrela), o que, de certa forma, dá no mesmo. A Estrela é um Arcano poético, artístico, sutil, leve, encantador. Sempre que vejo imagens da Estrela percebo a ligação de dois elementos - Água e Terra - sendo energizada com a luz dos astros, como se desse vida, transformasse o barro em gente. Enquanto isso, nosso Júpiter abre os horizontes para o, aparentemente, inatingível. Quando ele aparece nada mais é impossível. Tudo pode ser, acima e além das nossas limitadas percepções.

O Via Tarot hoje nos convida a viajar para bem mais longe do nosso quintal. Vamos? Eu quero!

Que a quinta seja linda!

A imagem veio daqui

Ok... Trilha sonora pro aniversariante...rs

Um comentário:

Aparecida Soares Silva disse...

Bom dia Viamigos e Cacau,
A estrela é um bálsamo para a vida, disso não temos dúvida! Ela enche os potes vazios de esperança e quem a tem, acredita no impossível. A prova concreta disso foi o seu tão aguardado contato, encontro e reencontro com a sua estória. Espero que isso aconteça comigo, porque sabemos que arianos são para lá de impulsivos e acabei terminando um relacionamento. As situações não saíram como eu imaginei, ou melhor, idealizei e achei melhor terminar o sonho por aí. Feliz de quem tem uma bruxa mestra para chamar de sua quando a gente ta perdido no caminho. Espero que meu reencontro chegue, bem melhor que o primeiro, sabendo o caminho a seguir (a estrela). Melhor ainda é fechar a postagem com chave de ouro: The Smiths é fantástico! Ganhou para sempre meu coração forever and ever!!! Parabéns aos aniversariantes do dia!!!!
Beijos