A Temperança

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

O ciclo de Mago foi curto. Mas ninguém ousa reclamar quando o Mago é substituído pela Temperança. Um faz magia, a outra faz alquimia e todos ficam felizes!

Desde que saí do "disco arranhado" que fala que o Arcano 14 é um eterno pedido de paciência, passei a enxergar a Temperança de uma forma muito mais interessante e rica. Esta carta não poderia ser apenas um pedido de calma, né? Ela é algo muito maior e mais profundo. Ela fala da alquimia interior que somos capazes de desenvolver, fala da capacidade de transmutar não somente as coisas em volta, mas a nós mesmos.

O primeiro passo pra mudar o universo que nos envolve é mudar o universo que existe dentro de nós. O que pode parecer ficção científica, a cada dia se mostra (pelo menos pra mim) como a mais pura realidade. Tenho vivido isso nas coisas mais simples do dia a dia. Aquele momento em que percebo um tom meio cinza na minha percepção, como se uma tentativa de depressão ou desânimo começasse a rondar, é a hora em que eu coloco aquela seleção musical mais alegre e dançante. O momento em que percebo que começo a "bufar" e me deixo tomar pela indignação e raiva, e em seguida, faço três respirações lentas e profundas e volto a colocar os pés no chão. A magia mais poderosa é essa! Simples, cotidiana... Porque se não conseguimos mudar essas pequenas coisas, como esperamos mudar coisas maiores?

Estamos em constante treinamento! Como costumo dizer sempre, se eu faço da minha vida familiar um inferno, como pretendo meditar pela paz mundial? Não... é no nosso quintal que plantamos e colhemos os primeiros frutos! E se nosso solo é árido, certamente não conseguiremos plantar e colher nada de bom. Temos que ser exemplos para nós mesmos, nossa vida deve expressar aquilo que pretendemos ensinar e partilhar com os outros. Sejamos aquilo que pregamos...

Pois bem, muito podemos fazer hoje através da alquimia sonora do verbo. O poder das palavras é bem conhecido, mas é muito gostoso apreciar este poder acontecendo. Eu amo fazer isso! Falar palavras de motivação para quem está desanimado... Palavras de tranquilidade para quem está nervoso... Palavras doces para quem só tem amargura... E depois apreciar a mudança na expressão facial. É muito mágico! É muito bom!

Que a quarta seja alquímica! :-)

A imagem veio daqui

2 comentários:

Élis Bruxa disse...

Cacau,

Você é show!
Você faz o meu dia ficar mais alegre e feliz, gratidão.
Há tempos que venho acompanhando o seu trabalho. E cada dia que passa fico mais encantada.
Todo mês eu danço uma carta do tarot. Então, tenho o ciclo mensal, e mantenho dentro deste grande ciclo o seu ciclo semanal e diário.
Sou fã do seu jeito de escrever e tenho por você enorme admiração.
Parabéns por ser quem é.
Com carinho,
Elisa Lima
Educadora Motivacional e Bruxa nas horas vagas:
https://elisalima.wordpress.com/
Élis Bruxa:
http://magiadabeleza.blogspot.com/

Cacau Gonçalves disse...

Gratidão, Élis!
E seja bem vinda à família Via Tarot!
beijo!