Rei de Espadas

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Entenderam agora? Depois de uma Temperança, o Arcano que fala de alquimia, mistura, equilíbrio e harmonia, temos um casal alquímico. Ok... Não é um casal típico, romântico como o de Copas, apaixonado como o de Paus ou com laços firmes e concretos como o de Ouros. Mas temos um casal que se entende em termos de pensamento, um casal que se comunica muito bem. Talvez porque neste momento estejamos precisando de compreensão, de lógica, de orientação clara para onde ir e o que fazer.

E vamos prestar atenção: há aqui a necessidade de um par, um casal. Não basta apenas um personagem que mostre sua capacidade relativa ao elemento Ar... É preciso que o Ar se manifeste tanto em seu aspecto masculino quanto em seu aspecto feminino.

Poucas são as pessoas que param para refletir sobre o fato de vivermos em um mundo binário. Nossa realidade é feita em par, temos os opostos complementares, masculino e feminino, para poder criar, para gerar algo novo. E sempre que tivermos a união entre um homem e uma mulher teremos criação, pode não ser de um bebê, mas algo pode nascer.

Para uma sexta-feira de amorzinho, o Rei de Espadas pode não garantir o romance e paixão, mas certamente ele vai colaborar com as conversas mais profundas, doces e belas que pudermos imaginar. Aqui podemos ter poesia, expressão de amizade e afeto. Aqui teremos um tipo especial de justiça, baseada na sensibilidade de quem consegue perceber o outro no fundo dos olhos.

Sempre que conseguimos equilibrar energias opostas, chegamos a um ponto de harmonia. Então, a lucidez do Rei de Espadas pode se encontrar com a docilidade de Vênus e resultar em uma visão que seja clara e ao mesmo capaz de nutrir o coração. Assim será a sexta... Leve, muito leve, leve, pousa.

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

 

Um comentário:

. disse...

Gostei de "um tipo especial de justiça, baseada na sensibilidade de quem consegue perceber o outro no fundo dos olhos."
Muito auspicioso...