O Louco

sábado, 21 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Surpresos? Eu custei a entender o processo que levou esta carta a aparecer por aqui, mas depois tudo foi clareando. Vocês podem deduzir o que temos até domingo, né? Só Arcanos Maiores. Já tivemos uma Estrela, uma Temperança, hoje um Louco e amanhã... Bem, amanhã vocês vão ver!

E eu vou contar pra vocês a minha visão em relação a esta sequência. A Estrela foi a sorte, foi a mudança de perspectiva da vida como algo bem mais leve, livre e feliz. Em seguida, a Temperança veio para realizar as mudanças necessárias, as misturas exatas, as alquimias internas. Depois que tudo isso aconteceu, o resultado só poderia mesmo ser inesperado, surpreendente e - por que não dizer? - louco.

Comento sempre por aqui a diferença entre analisar um Arcano isoladamente e analisar um Arcano dentro de um contexto, de uma sequência. Em seu aspecto mais desafiador, o Louco pode falar de contratempos, da sensação de estar perdido, sem rumo, confuso. No entanto, aposto que ninguém discorda, depois de uma Estrela e uma Temperança, o que temos aqui são os aspectos mais positivos do Louco, ou seja, a inspiração que surge quando nos sentimos livres e plenos, a vontade de realizar e seguir um novo caminho, a coragem de se lançar em novos projetos.

O Louco pode não ter todo o conhecimento necessário mas, acreditem, ele tem um faro, um instinto afiado que é capaz perceber por onde deve ir, o que deve fazer, o que deve mudar.

Vamos aproveitar bem esta energia neste sábado de regência Saturno. Já que é dia de pensar em trabalho e projetos, que novas oportunidades nos surpreendam! Eu gosto assim: quando a vida traz a solução, de forma clara, inexplicável e encantadora! Vem, vida! Traga boas surpresas!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: