Rainha de Copas

domingo, 8 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Não pude deixar de pensar que a Rainha de Espadas se transformou em Rainha de Copas. E não pude deixar de pensar que esta transformação aconteceu de forma natural, primeiro, como resultado da alquimia com o Rei de Espadas e depois como resultado de um processo muito generoso e prático do 6 de Ouros.

A Rainha de Copas pode ser tanto a mãe amorosa e cuidadosa, quanto a mulher apaixonada, misteriosa e sedutora, quanto uma sacerdotisa, uma bruxa, uma feiticeira. Ela transita entre estes vários territórios... o amoroso, o maternal, o mágico, o misterioso, o onírico.

Como costumo dizer sempre, esta é a Rainha com quem tenho mais dificuldade de identificação, por incrível que pareça! O elemento água sempre me parece mais estranho que os outros elementos. Quando olho pra água, não costumo enxergar aquela coisa delicada e suave... Costumo enxergar o mar profundo e escuro, na verdade, assustador.

Mas como o tema do domingo é sempre luminoso, com a regência solar, tão voltada para o autoconhecimento e o trabalho interior, vamos ficar com o aspecto mais iluminado da Rainha de Copas. Minha dica especial é para fazer um mergulho profundo nos sentimentos e emoções, tentar compreender porque processamos as coisas da forma como processamos. De uns tempos pra cá, venho notando a dificuldade em lidar com coisas mais sutis, como sentimentos e coisas não racionais. Só conseguimos entender aquilo que nos parece lógico racionalmente, só conseguimos lidar com aquilo que é concreto. Vamos tentar mudar? Vamos tentar enxergar e sentir o mundo de uma forma mais sensível?

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Dra Fernanda Gomes de Melo disse...

Nossa, que lindo! Não dá pra não perceber a transformação pelo amor e pela generosidade de uma Rainha na outra... E você fala da sua dificuldade com essa Dama de Copas, difícil de acreditar, tal a facilidade com que a explica... Lembra daquela fase em que vivia sonhando com variações dessa senhora? E tirava TODA hora? Acho que hoje posso encará-la com menos estranheza, quase que só como a amorosa, sensitiva... e eu, que acabei de sair de um ciclo rápido de Torre (veja só a que ponto estava...), mudo agora pra outro lindo com a minha Estrela que tirei aqui e a Rainha das Águas daí. .. Lindo!!!! Bjs e ótimo domingo, vianautas! !!