2 de Copas

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Diante da surpresa do Arcano do Dia (ok, confesso... domingo eu só tirei a carta de segunda-feira porque estava em tão boa companhia que não queria perder tanto tempo mexendo no tarot... heresia! Perder tempo mexendo no tarot! rs Mas foi assim... Desse jeitinho mesmo, fazer o que? rs), fiquei aqui, buscando uma imagem que fosse encantadora, sedutora, mas acabei escolhendo uma, definitivamente, fofa. Não me arrependo!

Ando pensando muito em amor nos últimos tempos. Ando pensando nas diferentes formas e expressões de amor. Passei muito tempo acreditando que havia uma forma determinada e única de amar, mas vários fatos me levaram a crer que estava enganada. Aliás, eu estava enganada em relação a muitas coisas... Poxa, se estava! Mas, principalmente, meus enganos estavam associados à incapacidade de perceber a diversidade amorosa. Vivendo e aprendendo.

O 2 de Copas é uma das cartas mais queridinhas do tarot. Quando fala de amor, dá o sinal de alerta para o romance, o envolvimento, o namoro gostoso. Mas mesmo quando o tema não é amor, ela fala das boas parcerias, da combinação no ponto certo entre pessoas, eventos, situações. É uma carta extremamente harmônica!

Não estamos no dia de Vênus, mas estamos no dia de Marte. Aliás, este é um detalhe interessante que poucas pessoas percebem: Vênus fala de sensualidade... mas Marte fala de sexualidade. Então, sempre que tivermos na terça-feira uma carta que de alguma forma lembre relacionamento, amorzinho ou paixão, ela vai despertar esse aspecto da energia marciana do dia. Hoje por exemplo, é um ótimo dia para uma declaração de amor! Pode ser um dia bacana também para um encontro inesperado... E caliente...

Por outro lado, se pensarmos em todos os aspectos mais decisivos e guerreiros de Marte, o 2 de Copas traz aquela missão diplomática! Ele chega tranquilamente, harmoniza, equilibra, estimula o diálogo... Creio que esta será uma misturinha muito boa! Boto fé! ;-)

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


2 comentários:

Samara disse...

Claudia, eu não consigo lembrar se foi esse ano que você disse (que alguém disse, parece) que as pessoas que devessem ficar juntas ficariam e as que não devessem iam seguir rumos diferentes? Foi pra esse ano?
É que foram tantas amizades se desfazendo...tanta coisa. Aí lembrei isso.

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Samara!

Esta história não me é estranha mesmo... Mas tenho a impressão que foi no ano passado, não? Bem, de qualquer forma, tenho notado que isso anda acontecendo de uns tempos pra cá, dentro deste processo de mudança energética, individual e planetária. Parece que uma limpeza, uma faxina acontece em nossas vidas. E o melhor a fazer é agradecer sempre! A gente não sabe porque muita gente está indo embora da nossa vida, mas pode ter certeza que tem uma boa razão! ;-)

beijo