7 de Paus

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Bom dia! :-)

Pulamos do 7 de Ouros para o 7 de Paus... Costumo chamar a atenção de todos para esta passagem de um Arcano para outro, em que se mantém o número, mas se muda o naipe. E se o 7 é um número que traz alguns desafios tanto com o elemento terra quanto com o elemento fogo, por outro lado, com a terra/Ouros a questão é de tempo, de possível atraso, lentidão, e com o fogo/Paus a questão é ir pra batalha mesmo, encarar com coragem o que surge pelo caminho.

O 7 de Paus é a carta que mostra uma pessoa em batalha e é sempre bom refletir sobre a forma como esta batalha acontece. Muitas vezes, a batalha é solitária... A própria pessoa criou o problema, declarou a guerra, luta desesperadamente, encerra a guerra e ninguém em volta entende o que aconteceu, porque para os outros não faz o menor sentido.

A grande questão é: como lidar com isto sem criar a sua guerra-paralela? Como administrar uma guerra sem sentido que outra pessoa cria enquanto você está numa boa? Na maioria das vezes, entramos em ressonância com a guerra alheia e quando percebemos o caldo já entornou! É muito difícil ser tão zen, tão evoluído, a ponto de manter a placidez diante do emocional pipocante de outra pessoa.

Então, ok... Você já perdeu o rumo, já se desgastou, já ficou irritado ou triste, frustrada, deprê... O que fazer então? Medite, faça yoga ou outra atividade física, dance, cante, tente relaxar... Mas, principalmente, mantenha o silêncio em relação a outra pessoa. Falar qualquer coisa agora pode levar a brigas, desentendimentos, em que um e outro acabem falando coisas que não querem ou não devem falar. Quando mais nova, eu sempre fui do tipo que achava que tinha mais é que falar tudo mesmo, que isto era transparência, sinceridade, etc... Hoje, penso diferente... Acho que o silêncio deve ser preservado em algum momento, porque nada pior que conversar quando existe irritação, tristeza ou mágoa. E não dá pra desdizer certas coisas sem danos significativos. Eu aposto no respirar fundo, dar tempo ao tempo, deixar os dias passarem até que se restabeleça a paz interior em todos os envolvidos. Não adianta um estar bem se o outro não está.

Se por acaso você está vivendo exatamente esta situação ou algo parecido recomendo ficar de olho nos Arcanos dos próximos dias. Pode ser que um Arcano de comunicação ou de leveza seja a senha para buscar o diálogo. Quando ele aparecer talvez seja o momento de conversar na paz. Quem sabe?

Que a sexta seja de coragem para administrar conflitos da melhor forma possível.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: