2 de Ouros

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Bom dia! :-)

Quem ainda pensa que somos algo específico e imutável desde o momento em que nascemos até o dia do último suspiro? Quem ainda acredita nisto? Pois não somos... Somos uma determinada substância que tende a reagir sempre da mesma maneira, mas, efetivamente, podemos assumir outras formas.

Quando se compreende isto e, ao mesmo tempo, o desafio que isto é (assumir outras formas) tudo fica mais tranquilo. O 2 de Ouros é o reconhecimento disso...

A presença do 2 de Ouros é um processo de assumir a necessidade da mudança de postura, sem ao menos ter certeza do ponto onde chegaremos a partir desta mudança.

O que somos? Algo concreto? Ou o conjunto de posturas que adquirimos com o passar do tempo? O "eu" é aleatório, um golpe de sorte ou azar, ou uma construção mais ou menos consciente desenvolvida a partir de uma nova necessidade de realização na vida?

O 2 de Ouros fala da necessidade de mudança, mas avisa que a mudança externa só acontecerá quando a mudança de comportamento for uma realidade. E então podemos perguntar: somos o que somos ou somos um comportamento? Pensem nisso...

Que a segunda seja a coragem da mudança!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: