7 de Ouros

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Bom dia! :-)

A paciência é uma virtude que devemos cultivar cada vez mais a cada dia. Já sei disto há muitos anos, mas, conforme o tempo vai passando, percebo que a importância da paciência é ainda maior! Para quem pensa que estou falando somente da paciência com os outros, não se engane! Para começo de conversa, devemos cultivar a paciência em relação a nós mesmos!

O 7 de Ouros é aquele Arcano que  nos orienta em direção ao esforço máximo em tudo que fazemos... ou capricho e cuidado em um determinado trabalho desenvolvido. O foco é o trabalho bem feito sem que se preocupe em relação ao resultado. Ou seja, não importa se o retorno será positivo ou não e nem quando/se ele virá... Isto é consequência! O fundamental é a nossa parte da história.

Sempre que o 7 de Ouros aparece, ele anuncia que a colheita será farta, mas não se deve pensar nisso. Esquece! Esquece! Porque mais importante que a meta é o caminho percorrido, né?

Perguntinhas mágicas: no que você vai trabalhar hoje? Qual o seu plano, o seu projeto? Que novas técnicas podem ser mais produtivas? Você está forte o suficiente para um trabalho braçal (metafórico ou literal)? Você trabalhou em você o desapego o suficiente para se entregar ao processo sem garantia do resultado?

A vida é um mistério e um desafio... Assumir responsabilidade sobre a própria vida é a base de todo trabalho interior. Não estamos aqui para receber prêmio por bom comportamento, estamos aqui para aprender. E o 7 de Ouros é um treinador muito competente!

Que a quinta seja produtiva!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: