4 de Copas

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Bom dia! :-)

Eu estava me perguntando quando surgiria um Arcano "mais ou menos"...rs Com todo respeito ao 4 de Copas, ele, assim como os outros 4 (e outros Arcanos), são cartas intermediárias, falam de um momento de pausa, de respiro, de reflexão. E depois de tantas cartas intensas, o 4 de Copas é muito bem vindo!

Este Arcano nos fala de reflexão emocional, de uma busca profunda até o coração para compreender o que se gosta, o que se quer, o que se deseja. Quando o 4 de Copas aparece é hora de recolhimento, mas é um movimento brando, suave, tranquilo.

A alquimia entre estas energias tão opostas, como o 4 de Copas e Marte, o regente da terça-feira, acaba por trazer um caminho novo... Algo como uma reflexão que leva à ação ou a decisão que coloca para refletir. Não sei ao certo... Pra mim, todo este processo começou um pouco antes da meia-noite, depois de assistir um filme ("Newness", na Netflix), aliás, recomendo!

Vamos para as perguntinhas mágicas: do que você realmente gosta? Como este gostar foi construído? Você consegue se lembrar onde isto tudo começou? Até que ponto a opinião das pessoas interfere nas suas decisões? Onde fica o seu ponto de equilíbrio emocional? Quando mergulha no seu coração, o que encontra?

Que a terça seja reflexiva!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: