O Louco

sábado, 13 de julho de 2019

Bom dia! :-)

Quem diria! Depois de tanta estabilidade e apego do 4 de Ouros, desaguamos neste Louco, totalmente livre, flexível e disposto a fazer diferente. Este é o quarto Arcano Maior da semana...

Eu gostei muito desta imagem e de seu significado. Ela tem a ver com entrega, confiança e ousadia. A mulher segue, de olhos vendados, sendo conduzida por alguém. Fico imaginando se não existe um tanto desta entrega na energia do Louco, só que nunca pensamos nisto porque ele aparece sozinho, no máximo com o cachorrinho ao seu lado.

Quantos de nós estão dispostos a este movimento de entrega? Eu confesso... Eu não! Não me orgulho disso... Principalmente levando-se em conta como eu era, bem mais confiante e ousada!

A confiança e a entrega podem ser vistas como um ato de inconsequência, mas também como um ato de fé! Mas esta fé não precisa ser a algo externo, mas simplesmente a certeza de que se está em perfeita harmonia com o Todo e, portanto, seguindo o fluxo que deve ser seguido.

O Louco é aquele que se lança no abismo, não porque perdeu o juízo, mas porque tem certeza de que será amparado, seja de que forma for. E o que será que nos aguarda na próxima esquina? Não precisamos nos lançar em um abismo, podemos apenas seguir em frente e ver no que isso vai dar. Atualmente, isso já é um movimento e tanto!

Que o sábado seja de ousadias!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: