4 de Ouros

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Bom dia! :-)

Tudo meu!!! Isto sempre me lembra um amigo, que repetia esta frase sem parar...rs Este anseio por abraçar e absorver o que aparecer pela frente (ou mesmo com um pouco mais de seletividade) é a manifestação do 4 de Ouros.

Este Arcano, ao mesmo tempo, é um pequeno ganho (já vivenciei várias vezes ganhos financeiros em dia de 4 de Ouros), e também traz o questionamento sobre a posse e o apego.

Ter posse sobre algo não parece tão ruim assim, mas quando pensamos em apego, a coisa começa a mudar de figura. Isto me pertence, mas eu posso viver sem isso. O problema começa quando as coisas nos possuem, quando somos possuídos por algo ou alguém, qualquer coisa que seja externo a nós.

Então, como vocês já viram, o primeiro cuidado que devemos ter hoje é fugir dos apegos e buscar usufruir sem necessitar.

A sexta-feira é de Vênus, a famosa sexta de amorzinho. E fico me perguntando: afinal, hoje é dia de compromisso ou dia de balada? Hoje é dia de namorado ou dia de ficante? O que será que vai acontecer hoje que vai nos colocar diante deste questionamento? E, principalmente, qual caminho vamos escolher?

Que a sexta seja de equilíbrio.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: