Ás de Ouros e Rei de Espadas

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Bom dia! :-)

Aqui temos o começo de um processo que nos levará a uma realização concreta. Temos a semente (não pensada ou imaginada, mas) materializada! Estamos falando de vida real, tá gente? Isto é o Ás de Ouros!

Quando este Arcano aparece em nosso caminho, o conselho maior é: vai lá e faz! Tome uma atitude, construa, dê forma! Ele é o primeiro passo de vários outros que vão desenvolver e finalizar aquilo que se constrói.

A quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio, dia da comunicação. Então, a primeira coisa que podemos pensar é que o Ás de Ouros está pedindo que a comunicação aconteça e aconteça de forma prática, clara, objetiva. Não adianta ficar de blablablá... A palavra deve ser precisa e, preferencialmente, levar à realização de algo.

Mas hoje não temos somente o Ás de Ouros nos acompanhando... Quando puxei uma carta do baralho, outra pulou e se mostrou: o Rei de Espadas! O poderoso do Reino do Ar está totalmente em casa num dia de regência mercurial. Ele é bom de comunicação, mas é melhor ainda nos estudos e na análise.

Quando um personagem da corte surge em um jogo ou como regente do dia, ele pode estar representando uma pessoa. No caso, um homem, maduro, inteligente, que pode ser um advogado, um professor, um escritor... Ele pode ser a pessoa que vai agir e concretizar, ou o Ás de Ouros nos mostrará como devemos agir em relação a este Rei de Espadas.

Podemos dizer que o dia exigirá tanto prática quanto conhecimento, tanto atitude quanto ponderação e um bom julgamento em relação a tudo que se queira trazer para a realidade concreta.

Que a quarta seja de realizações inteligentes!

A imagem veio daqui e daqui

Nenhum comentário: