O Eremita

terça-feira, 16 de julho de 2019

Bom dia! :-)

Estes dias têm sido mágicos! Há tempos que eu não me sentia tão identificada com a sequência de Arcanos do Via Tarot. Irônico, né? Quando este blog foi criado era um exercício para que eu compartilhasse o MEU Arcano do Dia...rs Quase 12 anos e uma infinidade de postagens depois, a egrégora do Via Tarot tomou corpo e força de tal forma que tem muito mais a ver com um número enorme de pessoas que me escrevem diariamente para dizer o quanto a postagem falou diretamente com elas, do que comigo. Mas nestes dias têm sido diferente...

E depois de um dia de Imperador, ou seria melhor dizer: depois de um dia em que muito filosofei sobre um Imperador idealizado, sobre o conceito de Imperador para mim, vem um Eremita... energia que já estava presente por aqui desde o começo da noite de ontem.

O Eremita é a energia da sabedoria que se encontra dentro de nós. O Eremita é a tomada de consciência do quanto que não precisamos buscar fora soluções incríveis, pois elas estão dentro, sempre dentro. O Eremita afirma que muito mais importante do que qualquer teoria ou qualquer conhecimento, é a bagagem que trazemos no decorrer da vida, a experiência vivida, que resulta nesta sabedoria, nesta luz que brilha dentro de cada um.

Quando abro uma mandala para algum cliente, uma das coisas que mais ouço é: "tudo que você disse se encaixa muito com tudo que estou pensando e vivendo, mas eu não sabia se estava viajando ou se fazia sentido. Que bom que eu fiz esta consulta, porque agora, além de ter a confirmação, eu consigo enxergar o que posso fazer a partir daí". Ou seja, no fundo, nós desconfiamos do que queremos ou devemos fazer. Mas ter a confirmação é como se desse um "click" e tudo clareasse! E então fica muito mais fácil se encontrar e saber por onde seguir.

O Eremita nos convida a assumir esta maturidade, esta sabedoria... Em algum ponto silencioso dentro de nós está a resposta. Só precisamos de coragem e entrega para acessá-la.

Que a terça seja de sabedoria!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: