2 de Copas

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Bom dia! :-)

E parabéns para mim! rsrs Costumo dizer sempre que não sou muito suscetível a inferno astral...rs Lembro de ter passado por dois anos bem "infernais" um mês antes do meu aniversário e só! De um modo geral, o que acontece é um cansaço de final de ciclo e uma sensibilidade exagerada, com direito a xororô, especialmente umas duas semanas antes do aniversário. Mas considero isso tudo normal, afinal de contas estamos encerrando um ciclo, revendo o que fizemos de certo e de não tão certo, para poder entrar em um novo ciclo. Mas este ano foi bem especial, principalmente depois da entrada do Sol em Leão.

Tenho muito o que celebrar e agradecer! Em todos os setores da minha vida! Sou grata por ser quem eu sou, vinda de uma família que tanto me encanta e orgulha e trazendo um filho para este mundo que - ôxi! - nem sei se teria como ter um melhor! Acho que não... Coisa mais preciosa que eu fiz na vida! Sou grata pela saúde, minha e dos que eu amo, por amigos incríveis, por ter uma vida confortável, morar numa cidade do interior tranquila e tão bela. Sou grata por tantas coisas... E apesar de ainda não ter alcançado algumas coisas que eu quero muito, tanto materiais quanto não materiais, se eu não conseguir perceber que sou feliz desde já, estarei sendo muito injusta, comigo e com a vida.

Também gosto de celebrar, junto com meu aniversário, o Via Tarot, que também é leonino e vai completar 12 aninhos no próximo dia 5 de agosto. Já pensei em parar de escrever tantas vezes que nem saberia contar! Sim, é uma responsabilidade, um compromisso, às vezes não tenho ânimo, inspiração, olho minha postagem depois e acho que tá horrível (vocês já experimentaram fazer a mesma coisa, todo dia, durante 12 anos? Chega um momento em que você nem sabe mais o que está fazendo ali...) Mas tem algo no Via Tarot que não me faz largar... Claro que tem os emails e mensagens de várias pessoas agradecendo, dizendo que o Via Tarot é a primeira coisa que elas leem todos os dias de manhã, que ajuda a resolver conflitos e dilemas... E fico muito feliz por ajudar assim! Mas não é só isso... É algo tão misterioso e sutil que não saberia explicar, mas que me faz continuar a escrever, escrever e escrever... Portanto, gratidão por estarem aqui, me fazendo companhia!

Mas vamos para o Arcano do Dia, o 2 de Copas, que, confesso, me surpreendeu bastante quando apareceu... Esta é a carta oficial do relacionamento afetivo, do amor transformado em interação, em algo concreto. Ela é incrivelmente harmoniosa! Ela fala de um equilíbrio que surge através desta incrível capacidade que os seres humanos têm de amar. Amar é um ato espontâneo. Relacionar-se, não... Costumo dizer que amor é construção! Não acredito em amor a primeira vista (paixão, tesão, sim... amor, não...) Amor é algo que se constrói com tempo e talvez por isso que eu só entendo o amor por alguém que eu conheço, sou amiga, converso, sei dos gostos, sei dos sonhos...

A segunda-feira é regida pela Lua, o que já traz uma energia bem sensível e emotiva, e tem o 2 de Copas como direcionamento, ou seja, estamos mais abertos aos envolvimentos amorosos. Aliás, estamos em uma sintonia espiritual amorosa ou nos conectamos com o amor de uma forma mais espiritual e profunda. Hoje, podemos amar com magia!

Mas, confesso, o que me deixou com um sorrisinho nos lábios foi lembrar que o Arcano que sai no dia do nosso aniversário dá o tom do ano que viveremos. E eu adoro pensar que este ano será de amo... amor harmonioso, parceiro, profundo, maduro, divertido, repleto de descobertas, aprendizados... Se eu estou com esta coragem toda para me lançar em um novo relacionamento? Não...rsrs Mas, sabe? Vai com medo mesmo...rsrs A vida é bela! Então, sigamos valentes...

Uma segunda-feira maravilhosa para todos vocês! E pra mim também! ;-)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: