A Lua

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Bom dia! :-)

Uivar para a lua é uma atitude lunática...rs Mas tem tudo a ver com o aspecto emocional e mágico da Lua (o Arcano 18). Se vocês ainda não experimentaram a sensação, recomendo! rs Em um dia de lua cheia, no alto da montanha, uivar a plenos pulmões! É demais!

No momento em que escrevo esta postagem estou me preparando para sair... pois é... Quase meia-noite e eu me preparando para sair! Se alguém está pensando que eu virei baladeira, sinto decepcioná-lo... isto sou eu apenas continuando a ser nerd! Eu vou pra sessão de meia noite e meia dos Vingadores! Portanto, farei isto já na energia da Lua em seus aspectos: fantasioso, onírico e romântico (porque sigo na esperança de ver o Loki vivo novamente!)

Vocês repararam a quantidade de diferentes aspectos a Lua apresenta? Além dos que eu já citei, temos os medos, inseguranças, a contagem de tempo, o inconsciente, a água e sua fluidez, o sagrado feminino em sua origem... Eu ousaria dizer que o Arcano da Lua é o Arcano com a maior diversidade de aspectos/conceitos no tarot.

Uma lembrança a todos: o último Arcano Maior que apareceu por aqui foi o Sol, no domingo, portanto, hoje a Lua pode estar nos visitando para se unir a este Sol. Trocando em miúdos: pode ser que tenhamos um equilíbrio e uma harmonização entre os aspectos masculino e feminino. Pode ser que isto precise ser olhado e analisado. Lembrem que depois de um longo desfile de energias femininas, tivemos o Imperador e o Sol puxando a energia masculina... segunda-feira foi "ponto para os meninos" com o Rei de Paus e ontem foi "ponto para as meninas", com a Rainha de Copas... Algo me diz que estamos em uma (longa) fase de revezamento de polaridades para que consigamos chegar no ponto de equilíbrio.

A quarta-feira é de Mercúrio, o cara da comunicação. Talvez, nossa comunicação esteja precisando de um toque de sensibilidade ou - quem sabe? - seja interessante entrar em contato com alguém do passado. Hoje também é o Dia do Trabalhador e penso que os medos e inseguranças da Lua estejam pesando um pouco para o nosso lado. Não ando a pessoa mais otimista para falar sobre isto... Como solução, tenho me apegado ao lado espiritual. Quando saio da análise material e concreta, consigo acreditar que deve haver uma razão maior para tudo isso e sairemos disto mais fortes do que entramos. Que assim seja!

Que a Lua em seu aspecto Grande Mãe nos abençoe.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: