4 de Copas

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Bom dia! :-)

A dica do enigma de ontem era para quem me acompanha há tempos e sabe que costumo usar muito o tarot mitológico para exemplificar o 4 de Copas. A carta mostra o momento em que as irmãs de Psiquê vêm palpitar na sua vida e colocar um veneninho em seu casamento. Por isto, sempre que esta carta aparece, eu lembro de aconselhar: não ouça palpites! Se é para errar, erre por conta de suas próprias ideias ou decisões e não o erro dos outros ou o erro causado (propositalmente) pelos outros.

Enquanto muitas pessoas olham para o 4 de Copas com desdém (pois preferem o 3 de Copas, tão mais festivo), eu olho para este Arcano como um símbolo de autonomia emocional, aquele momento de reflexão em que temos a condição de olhar para o nosso próprio coração e descobrir o que ele quer, de fato. Não é, certamente, durante uma festa que estaremos mais aptos a fazer reflexões profundas, descobertas sensíveis e dar passos em direção ao auto conhecimento. Não... É na tranquilidade, em um momento mais isolado, reservado que recebemos as melhores inspirações.

A quarta-feira é regida por Mercúrio e, portanto, um dia voltado para a comunicação. Com o 4 de Copas por aqui, podemos pensar em algumas possibilidades em termos de recados que o tarot nos dá: hoje não é um bom momento para dar uma resposta (é um dia melhor para pensar sobre a resposta e sentir o que se quer de verdade). Então, tire o dia para sentir qual o melhor caminho a seguir e deixe para dar a resposta definitiva em um outro momento. Outra opção é fugir dos palpiteiros...rs Evite!

Que a quarta seja intimista e reflexiva!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: