4 de Espadas

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Bom dia! :-)

Não há dúvida de que com a cabeça cheia de pensamentos tresloucados não chegamos a lugar algum! Nós ocidentais não temos mesmo a menor ideia do quanto nos fazemos mal com esta mania de pensar o tempo todo, racionalizar tudo, quantificar, analisar, querer entender.

Ontem de noite participei de uma meditação em grupo e, sinceramente, sem medo de errar, afirmo que este é o único caminho garantido para a felicidade. Enquanto a maioria das pessoas acredita que para ser feliz é preciso um emprego maravilhoso, muito dinheiro, um par perfeito... Pois eu sei, por experiência própria, que para ser feliz é preciso meditar. Todo santo dia! É o grande encontro consigo mesma e ao mesmo tempo a percepção de que está integrada ao Todo.

O 4 de Espadas é o Arcano que está associado de uma forma mais significativa à meditação. Ele estimula o esvaziamento da mente, a liberação de apegos intelectuais, a desconstrução de crenças e hábitos. Com isto, abrimos espaço dentro de nós para que o novo possa surgir e fluir, nos preencher.

Este vem sendo um desejo sincero que estou nutrindo... conseguir abrir este espaço, dentre tantas regras, controles, rigores, auto críticas... abrir um espaço, um vazio, que deve ser ventilado, arejado, renovado, para que algo de novo possa vir. E quando falo de algo novo, estou me referindo a todos os setores da vida! Porque existe em mim uma urgência de renovação.

A quarta-feira é regida por Mercúrio, o cara da comunicação, que também tem por característica a rapidez. Talvez, respondendo ao meu pedido de urgência, quem sabe? rs Assim temos este esvaziar, este movimento de ficar mais leve... também silenciar mais ou uma comunicação às avessas, ou seja, um silêncio. As duas energias em jogo hoje, se bem usadas, podem gerar uma alquimia incrível!

Que a quarta seja a preparação para o novo que vem!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: