10 de Copas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Bom dia! :-)

"A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível."

“Aonde fica a saída?", Perguntou Alice ao gato que ria.
”Depende”, respondeu o gato.
”De quê?”, replicou Alice;
”Depende de para onde você quer ir...”

"Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: As vezes apenas um segundo."

"Nada se é conquistado com lágrimas."

"Alice: Chapeleiro, você me acha louca?
Chapeleiro: Louca, louquinha ! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são."

“Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.”

"Alice! Recebe este conto de fadas
E guarda-o, com a mão delicada,
Como a um sonho de primavera..."

Às vezes, a magia toma conta da vida de um jeito que torna impossível duvidar! Impossível duvidar que se recebe bênçãos tão incríveis! Eu me pego pensando, vez por outra, que, apesar de acreditar em tantas coisas, apesar de ter um caminho espiritual, apesar de já ter presenciado situações que são consideradas ficção científica pra maioria das pessoas, eu tenho a cara de pau de ser descrente, de ser cética, de querer racionalizar as coisas. Sei que não estou sozinha, sei que muitos fazem a mesma coisa, mas isso não ameniza o fato de eu ser incoerente comigo mesma.

Um dos significados mais lindos do 10 de Copas é o conceito de encontro com a família espiritual, ou seja, encontro com pessoas com quem se tem uma afinidade, uma familiaridade tão grande, que é como se houvesse um elo antigo, muito além do espaço e do tempo. Isso é algo precioso! Não quer dizer que não haverá discordância, quer dizer que apesar da discordância, haverá sempre compreensão e profundo respeito pelo que o outro é. Eu tenho vivido uma fase de encontro assim... Resgates do passado desta e de outras vidas e isso é tão gratificante!

Claro que, como estamos em uma sexta-feira de Vênus, a famosa sexta-feira de amorzinho, podemos ( e devemos) considerar este 10 de Copas como a manifestação do amor maduro, tranquilo, harmonioso... Aquele amor que é resultado de uma série de experiências passadas, boas e não tão boas. E a percepção de que esse amor só pode existir agora porque ambos os envolvidos somente agora teriam condições de ser quem são. O amor do 10 de Copas é algo que não se sabe em teoria, só se consegue compreender na prática, quando se sente, quando se vive. E é de uma beleza calma e doce.

Que tenhamos a oportunidade de vivenciar este amor 10 de Copas e que tenhamos a chance preciosa de encontrar nossa família espiritual. Que assim seja!

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Dra Fernanda Gomes de Melo disse...

Que lindo!!! E eu aqui tirei um 4 de Paul pra completar a festa!!! ADOREI a imagem e as citações