10 de Copas

domingo, 18 de outubro de 2015

Bom dia! :-)

Hoje a postagem chegou atrasada igual ao coelho da Alice! rs Talvez por isso eu tenha gostado desta imagem que, apesar de não fazer uma referência direta ao País das Maravilhas, lembra bastante o chá das loucuras do Chapeleiro.

Pois bem... O que é o 10 de Copas depois de um Ás de Copas? Só posso me lembrar de Raul Seixas cantando: "o início, o fim e o meio"...rs Porque estamos falando de um processo de completude! Começamos com a semente do amor, com os sentimentos mais puros e, ao mesmo tempo, mais idealizados, meio fora do contexto concreto, para depois alcançarmos o êxito, a realização total, a expressão mais madura e material do amor.

Há quem prefira ficar nas loucuras do 3 de Copas, na mistura de inocência e prazer do 6 de Copas ou na sofrência do 5 de Copas, mas eu confesso a vocês que de uns anos pra cá só o 10 de Copas me interessa... Ao mesmo tempo, também sou obrigada a admitir: como é difícil manter uma energia de 10 de Copas! Não somente na vida afetiva, mas na vida como um todo! Mas somos brasileiros e não desistimos! ;-)

Como estamos em um domingão, cuja regência solar nos faz pensar em autoconhecimento e trabalho interior, podemos olhar para este 10 de Copas de uma forma bem específica, ou seja, como um sinal de que chegou a hora de concluir algumas questões interiores, principalmente as mais voltadas para o emocional. Mas também é possível pensar que isso não será um sacrifício ou um desafio, mas o simples caminho natural, resultante de tudo que foi desenvolvido até agora em busca da plenitude do ser, da nossa evolução pessoal.

Dicas para trabalhar esta energia: encontrar pessoas queridas e conversar sobre tudo que é importante; remexer as próprias emoções em busca de um sinal, algo que o Eu Superior queira falar; desenvolver atividades prazerosas e que alimentem o coração. Vamos?

Ótimo domingão!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: