Princesa de Ouros

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Bom dia! :-)

É claro que muitas vezes o tarot nos traz respostas bombásticas e incríveis, faz revelações impressionantes, tudo meio cinematográfico. Mas eu confesso que o que eu mais gosto no tarot é a sincronicidade das coisas simples, são os encaixes perfeitos em coisas bobas, porque esse movimento é o que dá aquele gostinho de magia no dia-a-dia.

Hoje, é dia de Princesa de Ouros, um dos Arcanos mais trabalhadores que temos! Uma carta que fala de se empenhar no trabalho, fazendo o melhor, tendo disciplina, usando todo o senso prático disponível. Pois bem, hoje eu retorno ao trabalho na escola, depois de um mês de férias. Tudo bem que eu poderia ficar mais um mês de férias e eu ia gostar muito, mas uma parte de mim (confesso) estava sentindo falta de ter um dia mais organizado, com horário certo para as coisas (sim, podem mandar me internar...rs), além da saudade dos colegas que - graças aos deuses todos - são pessoas muito legais! Portanto, tudo se encaixa!

A Princesa de Ouros é um Arcano que sempre mostra o importante processo de construção de algo, é a certeza de que algumas coisas não caem do céu e nem se manifestam por pura sorte. Existem certas coisas que são resultado de trabalho, de esforço, de construção lenta e gradual, resultado de perseverança e trabalho. O fato desta mocinha surgir por aqui em uma quinta-feira de Júpiter, pode querer dizer algumas coisas: 1) há necessidade de trabalhar, mas é possível contar com a sorte, com um fator que facilitará o trabalho executado; 2) o maior poder manifestado hoje é o da construção, na concretização de algo, falar, pensar, planejar não representa nada... o grande lance é arregaçar as mangas e fazer acontecer; 3) não é má ideia sacralizar o trabalho hoje... olhar pra ele de uma forma mágica, diferente, especial, ao invés de agir como se estivesse no piloto automático.

Viver no planetinha azul é bacana! rs E se fosse possível trabalhar somente por prazer e não por obrigação de se sustentar, seria ainda melhor! Mas como isso ainda não é um caminho para todos, por enquanto vamos invertendo a ordem dos fatores e vamos tentando tirar prazer do trabalho que executamos seja ele qual for... É um bom desafio! Eu, às vezes, consigo! ;-)

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: