Rei de Espadas

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Bom dia! :-)

Ontem, inauguramos o ciclo de Mundo e hoje damos o primeiro passo transitando pela mente, os pensamentos, a justiça e a razão, ou seja, com a presença do Rei de Espadas.

Este é o Rei que foi razão de uma certa implicância da minha parte durante muitos anos. Com o tempo, fui aprendendo a entender seus talentos e habilidades e o quanto ele pode ser uma influência importante em nossas vidas.

Todos precisamos de lucidez, mente clara, senso de justiça e capacidade de comunicação. Essas são as características do naipe de Espadas e que chegam ao seu ápice e maturidade, exatamente, no Rei.

Como hoje é quarta-feira, dia regido por Mercúrio (o moço com asas nos pés), vamos nos ocupar da comunicação, da interação com as outras pessoas, e por conta disso o Rei de Espadas pode ser muito, muito útil, levando-se em conta que ele tem tudo a ver com os diálogos e a capacidade de se expressar de forma justa.

Engraçado... Vejo mais este Rei como uma pessoa ou situação que, simplesmente, acontece. Não me parece que seja algo que nós devemos fazer, mas muito mais algo que devemos esperar...

A parte que nos cabe neste latifúndio é sermos claros, usarmos palavras (escritas ou faladas) exatas e precisas, de resto, a ideia é observar o que acontece em volta com muita atenção, somente assim se descobre qual o fio condutor da história.

Assim vamos...

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: