6 de Copas

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Bom dia! :-)

Uma semana inteira esperando por isso...rs Às vezes, não é nada bom saber todas as cartas que estão por vir, porque começa a gerar uma expectativa em relação ao que vai se transformar, o que vem pelo caminho. Mas tudo bem, já chegou, enfim, o 6 de Copas gostosinho.

Devo confessar que ele deu os primeiros sinais de sua presença, ontem, perto do meio-dia. Ele me fez chorar, ele me fez sorrir, ele me fez ficar confusa, ele me fez chorar de novo de emoção, gratidão, alegria. Ele me fez lembrar de coisas que nunca vivi.

O 6 de Copas tem uma energia infantil, aquela coisa inocente, alegre, serelepe. Normalmente, sua aproximação é meio surpreendente e quando se percebe já há sorrisos e risos e gargalhadas e calda de chocolate nas bochechas e sorvete por todo canto. É assim que este Arcano funciona!

Quando juntamos esta energia com a regência venusiana da sexta-feira, podemos pensar em momentos-delicinha: encontros, paqueras, namoricos, aquele momento com namorado ou namorada que é menos romance, menos paixão, e mais o descanso da semana, o carinho, o afeto e o bom humor. Pra mim, tem cara de um bom filme, uma taça de vinho e pizza no guardanapo (dona certinha aqui acha isso o ápice da liberdade gastronômica... poder pegar um guardanapo, agarrar uma fatia de pizza e sair comendo por aí).

Estou tentando me lembrar aqui se existe algo mais gostoso do que um amor tranquilo (com sabor de fruta mordida), creio que não! O mais legal do amor tranquilo é que não há a menor pressa de consumi-lo, desfrutá-lo, muito pelo contrário! Algo como: acho bom você ir se acomodando, deixando suas coisas por aí, porque não há pressa, não há ânsia. Há presença, intimidade, riso e todo o tempo do mundo.

Assim espero que seja a sexta e a vida. Pra todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: