2 de Ouros

sábado, 3 de outubro de 2015

Bom dia! :-)

Ontem, o encontro com a família espiritual foi tão bom, mas tão bom, que não consegui fazer a postagem de hoje...rs Tenho redescoberto isso... O prazer de encontrar pessoas afins, a alegria de compartilhar momentos, conversar, rir, se permitir as bobeiras dos tempos de menina, mas falar sério também, porque uma coisa não exclui a outra.

Minha experiência de 10 de Copas foi assim... Um encontro gostoso, muito riso, lembranças... Acabei perdendo a hora (ou achando...rs Acho que achei...rsrsrs) e não fiz a postagem. Quando cheguei em casa, continuei na energia harmoniosa e feliz, mandei boas energias para todos vocês, mas achei melhor escrever a postagem hoje...rs

Então cá estou eu, nesta manhã de sábado, para falar com vocês sobre o 2 de Ouros

Recapitulando: estamos em ciclo de Justiça, passamos pela Princesa de Espadas, o 4 de Copas, a Rainha de Copas, a Princesa de Ouros e, finalmente, o 10 de Copas. A sensação que tenho é que se traçou um percurso que começou a ser trilhado... Esse percurso é voltado para o equilíbrio emocional dentro de um contexto de construção de uma realidade. E ao mesmo tempo em que as coisas foram acontecendo naturalmente, hoje, sábado, com o 2 de Ouros por aqui, vemos a possibilidade de uma virada, mas não uma virada qualquer... Eu diria que é um momento de transformação que já estava planejado desde o começo, só que ninguém reparou.

O 2 de Ouros sempre fala das pequenas mudanças que fazemos em termos de comportamento e de vida e que, aparentemente, não trariam repercussão tão grande, mas que nos surpreendem com seus resultados. Como não se tem a visão ampla de tudo que acontece e de todas as possíveis repercussões, fica difícil entender o que é relevante, em termos de atitude para que as mudanças aconteçam, e o que não é. Creio que seja uma daquelas coisas que a gente só descobre na prática.

Com a regência de Saturno do sábado, os papos serão sempre mais voltados para a vida profissional e o desenvolvimento de projetos, e creio que devemos levar em conta mudanças de direção e, mais do que isso, a possibilidade de manter a mente aberta para a possibilidade de mudar de rumo, ou, simplesmente, fazer algo rotineiro de maneira diferente, inovadora. Vale a pena trilhar caminhos diferentes para obter novos resultados! ;-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Viamigos e Cacau,

Ainda estou sofrendo os efeitos colaterais do 10 de copas. Gente! Nunca imaginei que uma cartinha tão singela e linda pudesse causar e trazer tanta transformação e alegria. Sim, foi tenso, 100 graus (ponto de ebulição da água! rs). Sendo muito sucinta, há algumas semanas to numa paquerinha gostosa, aquela bem de adolescente. Decidi dar uma chance a mim mesma e investir, pois quando a gente anda distraído é que a vida acontece...Numa leitura de cartas no início da semana passada, o tarot me aconselhou a encontrar esta pessoa na sexta-feira (ontem) com a combinação Sol x 2 de copas. Daí passei a semana ansiosa, para vê-lo e ver qual a cartinha do Via que ia sair na bendita sexta! Quando 10 de copas apareceu, com o maravilhoso texto da nossa querida Cacau, pensei: "Meu Deus. Que carta M-A-R-A, SERÁ QUE VAI DESTA VEZ?" Resumo da Ópera: O encontro foi maravilhoso, energia boa, com muitas risadas e sabor de quero mais!
Questionei o tarot novamente sobre o que ele achou do encontro e quem sai novamente? O mundo x 10 de copas :) e na posição futura saiu a Temperança x 2 de ouros. Dobradinha, sequência com o Via. Confesso que fiquei com medo do 2 de ouros, mas depois que li o texto, meu coração se acalmou e vamos com fé que a fé não costuma falhar. Fico muito feliz de saber que esta egrégora de luz do Via me aceitou e traz-me as respostas com grande sintonia... Seja qual o desfecho, a vida não poderá me cobrar que não tentei quando ela passou a lição :)
Ótimo fim de semana e beijos Cacau!

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Aparecida

Somente agora estou lendo com calma o seu comentário e vou te dizer: é assim mesmo, viu? Normal! rs A gente fica insegura, não acredita, questiona... Mas vamos aprendendo, aos poucos, a deixar fluir, a confiar. E tudo se ajeita!

Estou torcendo por vc, viu? ;-)

beijo!