2 de Ouros

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Bom dia! :-)

Se ontem o Rei de Espadas veio com todo um conteúdo mental, racional, cheio de explicações e lógicas, hoje o 2 de Ouros vem para mudar tudo. O engraçado é que, como sempre, ontem lá pelo começo da noite eu já comecei a sentir essa energia por aqui. É incrível como a energia dos Arcanos começa a se entrelaçar, fazer a transição de um dia pra o outro!

De fato, por aqui a energia mudou. A minha em primeiro lugar e depois tudo em volta. O que comprova aquela teoria bonita (mas que a maioria prefere acreditar que é conto da carochinha) de que a transformação começa dentro e depois vai pra fora, ou seja, que quando ficamos bem, tudo em volta começa a funcionar bem.

Pois bem, o que sempre falamos do 2 de Ouros? Que quando ele aparece, nos convida a ter um pouco de ousadia, afirmando que quando fazemos o movimento em direção à mudança, ela vem trazendo ainda mais mudanças. É curioso que uma carta de Ouros fale de ousadia, mas eu já reparei que existem "cartas invasoras" em todos os naipes, ou seja, cartas que possuem uma energia mesclada com outro naipe. Mas eu vejo que a maior ousadia do 2 de Ouros é ter a flexibilidade de encarar as mudanças maiores quando elas chegarem.

Manter o controle sobre tudo que acontece em volta é um dos grandes desejos do ser humano, aliás, uma mistura de pretensão com tolice espetacular! rs Queremos fazer mudanças com bisturi, com precisão cirúrgica, ignorando solenemente um fato inexorável: tudo muda o tempo todo no mundo (o Lulu já sabia...rs) e, mais além, como tudo está interligado, nossa permissão para uma mudança específica vai acabar alterando outros aspectos da vida. E é prova de sabedoria e maturidade compreender, aceitar e usufruir disso.

Como o Grande Benéfico Júpiter abençoa a quinta-feira, este será nosso poder hoje: promover mudanças! Que assim seja! ;-)

Ótima quinta para todos nós! 

A imagem veio daqui

Um comentário:

Unknown disse...

Boa Tarde.
Suspeito que estas 2 Últimas são para mim. Pelo menos estou dando os Primeiros Passos. Planos e Início de Projetos.
AUSPÍCIOS