Princesa de Paus

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Bom dia! :-)

Já que o Arcano de hoje é esta mocinha, com a qual me identifico tanto, resolvi abrir a postagem falando sobre alguns processos pelos quais venho passando. Vocês me dão licença? :-)

Faz tempo que não gravo vídeos do Arcano do Dia! Mil coisas justificam isso, mas senti que estava chegando o momento de retomá-los. Resolvi, então, dar uma olhada em postagens antigas e fui parar em 29 de novembro de 2014. Precisava vir aqui agradecer a todos vocês pela companhia e por me motivarem, constantemente, a continuar a fazer o Via Tarot, que já completou oito anos de vida, com postagens diárias. Tenho várias razões para ser grata, mas, em especial, nessa situação, faço isso porque ao assistir o vídeo consegui entender uma série de processos emocionais e percebi o quanto as minhas palavras, de certa forma, foram proféticas, por um lado, e por outro lado percebi um processo de cura e amadurecimento emocional que me levou a um momento muito diferente do vivido naquele tempo.

Muitas vezes, não percebemos as transformações que ocorrem dentro de nós porque estamos conosco todos os dias...rs É como não perceber que alguém próximo engordou ou emagreceu. Estamos sempre ali e tudo parece muito igual. A distância nos permite enxergar coisas de uma forma mais ampla, assim como os pintores se afastam da tela para percebê-la melhor. Assim, apesar de acreditar que eu não mudei muito em 10 meses, eu mudei... E muito profundamente.

Ontem, também, tive uma conversa muito profunda e sensível com meu filho. Falamos de vários assuntos, mas especialmente nossos conflitos interiores, medos, inseguranças. E é tão gratificante poder fazer isso! Não como uma mãe que sabe tudo e resolve problemas, mas como alguém que também está buscando respostas, mas já passou por mais anos e mais desafios. E no final da conversa eu fiquei refletindo: como somos complexos! Quantas coisas mirabolantes acontecem dentro da mente humana! E quantas vezes temos a impressão de estarmos enlouquecendo ou de que somos muito diferentes e esquisitos, mas, no fundo, somos todos muito iguais: verdadeiros desconhecidos para nós mesmos. A vida é pra isso! Para que possamos aprender mais sobre nós e sobre todo o resto. "Conhece-te a ti mesmo", desde Delphos o povo já sabia disso.

Mas o que tudo isso tem a ver com a Princesa de Paus? Calma... Eu explico...

A Princesa de Paus traz dentro de si a paixão pela vida! Ela é criativa e entusiasmada! Ela não tem medo de abrir seu coração, a mocinha é corajosa e se lança no desafio pra lá de gostoso de viver, ela é, praticamente, uma "força da natureza"! E, neste seu processo de uma curiosidade infantil e plena,  ela aprende a conviver com a intensidade sem temor.

A Princesa de Paus também aprende a importância de se comunicar, aliás, ela faz isso de forma muito criativa e eficaz. Esse é um processo terapêutico: traduzir o que se pensa e sente em palavras e, a partir daí, começar a traçar paralelos com tudo em volta. Junto com tudo isso, temos no naipe de Paus a centelha divina, a Divindade que nos anima, e com ela a visão sagrada de cada minuto de inspiração e expiração.

Não tenho dúvida de que temos sempre muitas razões para agradecer, a vida é uma experiência mágica! E viver sem a consciência disso é desperdiçar uma existência inteira com banalidades. O que realmente importa? É uma percepção tão sutil... Mas, ao mesmo tempo, tão clara e tão concreta. Para onde nossos olhos se voltam? Os olhos alimentam... Alimentam de energia o que está sendo observado. Saber disso muda totalmente a forma de olhar a vida.

Nossa herdeira do Reino do Fogo sorri com os olhos e sabe se conectar com a Essência Divina. Levando em conta que estamos em uma segunda-feira de regência lunar, tudo isso faz muito sentido! A proposta hoje é olhar a vida com entusiasmo e criatividade, tendo consciência de que somos seres espirituais que animam corpos físicos. E que estamos aqui para aprender, aprender e aprender... Mas sem fazer disso um sacrifício, mas sim uma jornada em que uma pequena heroína de coração enorme, pleno de paixão pela vida, sente prazer de se lançar.

Sigamos, pois, nesta jornada linda!

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui


2 comentários:

Unknown disse...

Boa Tarde Claudia.
Estamos Sempre aqui te acompanhando.
Eu ADORO SEUS VÍDEOS.
Clara

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Clara!!!

Em breve, os vídeos vão voltar! Pode deixar! ;-)

beijo!