O Carro

domingo, 25 de outubro de 2015

Bom dia! :-)

Entenderam? Entenderam? rs Se ontem não deu para trilhar todo o caminho, se ontem aconteceram atrasos, hoje ainda temos tempo para colocar as coisas nos eixos e chegar onde devemos chegar.

A vida é bela, sim. E tudo acontece em espiral, se não conseguimos resolver certas questões em um determinado momento, normalmente, temos a chance de fazer isso uma oitava acima. O mundo dá voltas e nós também. Só não podemos ficar dando voltas no mesmo lugar, como um cachorro correndo atrás do rabo, é preciso fazer um giro ascendente.

O tarot reflete esta sabedoria quando o mesmo Arcano aparece dois dias seguidos, é algo como um recado dizendo: não rolou ontem? Está aí uma nova chance!

Vamos aproveitar esta chance da melhor maneira?

Hoje, domingão com regência solar, é dia de colocar o foco em nós mesmos e no nosso crescimento como seres humanos. Tenho repetido incansavelmente que só através da auto observação conseguimos enxergar nosso Eu e nossos eus, somente assim nos conhecemos de verdade e percebemos nossas reações, nossas fugas, nossos medos, aquilo que desperta a nossa ira. Quando sufocamos nossas incongruências (é bem mais bonito do que nossos defeitos, né? rs), aparentando que tudo está ótimo, mas carregando uma série de sentimentos ruins por dentro, não permitimos o crescimento. Essa atitude apenas mascara o caos interior. Quando olhamos o que nos perturba de frente, estamos dando o primeiro passo para entender o que acontece, realizar a cura e nos transformar.

As dores de crescimento que acontecem nos ossos possuem o seu correspondente nos sentimentos, na mente e na alma. Crescer pode ser um processo doloroso em alguns momentos, mas se soubermos como agir, os momentos de alegria que vêm depois são tão incríveis que fazem tudo valer a pena.

Quando olho para o passado e lembro de alguns momentos difíceis, ao invés de me lastimar, sou grata. Se não fossem esses desafios, eu não teria chegado aqui, com todo o aprendizado adquirido. É claro que em algumas situações eu poderia ter sofrido menos, se fosse mais esperta, se fosse menos medrosa, se fosse mais firme ou se fosse mais flexível, mas naquela época era o que eu tinha condições de fazer. Desde que voltei pra São Lourenço, coloquei na cabeça que não ia mais perder muito tempo olhando pro passado e reduziria um pouco o tempo olhando pro futuro. Meu foco é o presente, um dia de cada vez, com uma certa rota (que pode ser mudada a qualquer momento) apontada para o futuro. Tem dado certo, reduziu minha ansiedade e me transformou em alguém bem mais "viva" e feliz. Quando olho para o Carro penso nisto: se a máquina está funcionando bem, se a habilidade do motorista está ok e se temos um bom mapa em mãos a possibilidade de chegar em nossa meta é grande. Então sigamos! ;-)

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: