O Imperador

domingo, 11 de outubro de 2015

Bom dia! :-)

Novo ciclo, vida nova. Saímos da Roda da Fortuna, como toda a sua mobilidade, suas viradas, e passamos para um Arcano extremamente estável e firme. A conclusão é que foi preciso chacoalhar uma determinada situação para que depois, após as mudanças acontecerem, tudo voltasse a se equilibrar e ganhasse estrutura.

Também fico pensando aqui com meu teclado... Seja lá o que tenha chegado desta forma tempestuosa de Roda da Fortuna, há aí uma capacidade de adaptação muito incrível! Em quatro dias o que se apresentava como novidade virou estrutura, estabilidade, equilíbrio. Por dedução (muito) lógica, temos o direito de imaginar que esse algo que chegou já era predestinado a chegar, confere, produção? Até porque a carta da Justiça também andou visitando o Via Tarot há pouco tempo. Maktub!

Pois bem, toda esta maravilhosa estabilidade e segurança do Imperador muito me agrada. Nunca tive problemas de relacionamento com o Imperador...rs Não o vejo como autoritário e castrador, mas como um paizão cuidadoso que, quando muito, peca pelo excesso de proteção. Sua energia traz uma sensação de que tudo está onde deveria, tudo que prosperou já está sendo bem administrado, que a fertilidade que trouxe a colheita agora traz também uma estrutura de distribuição muito eficaz.

Hoje é dia de Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior. Minha proposta é absorver e incorporar os atributos do Imperador a nosso favor. Como? Olhem para a imagem acima. Que tipo de conceitos este homem nos passa? Eu diria: sério, forte, corajoso, estruturado, firme, seguro, capaz... Ao invés de questionar o quanto somos capazes de ser assim, que tal simplesmente olhar para o moço aí e trocar energia com ele? Nós podemos muito, podemos mais... Mas precisamos acreditar! ;-)

Vam'bora então, pessoas! Ótimo domingão pra todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Viamigos e Cacau,

Feliz de ver o Imperador neste lindo domingo de sol! Ter um homem assim por perto é sempre uma dádiva dos Deuses para quem busca um aconchego em braços sólidos, fortes e protetores. Gostei muito desse novo ciclo, dessa nova fase mais estável, bem mais administrada. A Roda da Fortuna me deu convulsões de fortes emoções, foi difícil, pois tudo de bom e ruim aconteceu ao mesmo tempo e agora. O coração quase não aguenta! O 9 de copas foi emocionante! Consegui ver meu pé de feijão nascer da noite pro dia e nem acreditei :)... Vou procurar um cardiologista para continuar no Via rsrsrsrs!! Foram muitas emoções, bicho! Que os dias de luta, dias de glória desta semana me tragam a sorte de viver o Imperador no sentido literal da palavra (e da carta :)

Abraços

MJuchM disse...

é... foi um dia pra dentro. Introspectivo, reflexivo... com contatos via web, mas mais pra dentro.
de largar um pouco o mundo. Talvez isso seja a sedimentação q leva à estabilidade do tio aih.