8 de Espadas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Esta é a segunda vez no ano em que esta carta aparece por aqui. Talvez, isto queira dizer que não andamos com muitas dúvidas. Ou que estamos seguindo, míopes o suficiente para não nos questionarmos sobre as coisas. Não sei qual das duas...rs ;-)

Eu sou dessas que costumam dizer que mais importantes são as perguntas e não as respostas, mas sou ansiosa o suficiente para ficar impaciente até que elas venham. E é possível que esta ambiguidade do ser humano seja algo grudado no DNA, sejá algo original, primordial e instintivo. Por isso temos dúvida.

A dúvida, muitas vezes, é o medo de errar, mas algumas vezes é o erro de não estar conseguindo enxergar o que devia ser óbvio. Ou, ainda, a sensação de estar perdendo algo melhor, um tipo de ambição às cegas.

Olhando para esta imagem, que achei linda, diga-se de passagem, pensei: e se ao invés de tentar enxergar, de fazer mapas e caminhar passo a passo sobre um solo conhecido, nós, simplesmente resolvessemos fechar os olhos e deixar o vento nos levar? Nossas asas nos pés... a brisa úmida da manhã... o sopro de vida... Indo de olhos fechados sem fazer resistência, exercitando a não-ação, seremos capazes de ultrapassar limites porque não veremos as placas que dizem "não ultrapasse".

Esta carta de Espadas esconde a solução mágica de outro naipe, porque, ao mesmo tempo, ela diz "preciso escolher com a razão?" e "não preciso ver, porque eu sinto!" Eu será que estou viajando? Talvez, sim... Mas eu adoro ficar na janela olhando a paisagem!

Ótima terça-feira pra todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Jeruza Rosário disse...

Bom dia, Via! Sincronia de sempre! "Olhos fechados pra te encontrar"... Exercitar a não - ação..., gente, como isso pra nim é desafiador... Um xero no coração,
Jeruza

Clara disse...

Engraçado. Reportei-me ao Passado quando criança brincava de "Cabra Cega". Não sei se alguém conheçe mas era bem Assim. Uma venda nos olhos, rodava a gente e depois saíamos às cegas" até por coincidência "Batermos em Alguém" e aí a Cabra cega seria a outra menina.
Talvez, tenho quase uma certeza Libriana, ou não??? que este 8 de Copas ainda Permeia Minha Vida, apesar de Últimamente estar Tendo INSIGHTS PODEROSOS da Minha Vida. Então "Cabra Cega", mas NEM TANTO MAIS.
Grata!