2 de Espadas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Interessante perceber um significado tão óbvio em um Arcano que, de um modo geral, me faz sempre pensar em outras interpretações... Outras mais profundas, complexas... Mas a mais simples acaba ficando de fora e esta imagem é daquelas que valem mais que mil palavras. Qual a palavra-chave que o autor deu para o 2 de Espadas? Quem falou "equilíbrio" acertou.

O 2 de Espadas fala muito de equilíbrio, em especial aquele equilíbrio mental, a capacidade de ponderar, analisar, racionalizar. Como Espadas é do Ar e em termos imagéticos se conecta com a justiça, também é possível pensar no equilíbrio como peso bem distribuído, para que não haja o famoso "dois pesos, duas medidas", a forma diferente de lidar com a mesma coisa em situações diferentes.

De um modo geral, sempre que vejo o 2 de Espadas penso na importância do diálogo e isso cai muito bem em uma quarta-feira de Mercúrio. Boas falas, bons argumentos, palavras bem escolhidas e debates produtivos, tudo isso incluído no pacote!

Também existe um outro significado para este Arcano que se mostra bastante coerente no aspecto de resultado prático de jogo. É aquele que diz: este não é, ainda, o melhor momento para tomar uma decisão porque você ainda não tem todas as informações necessárias. Elas chegarão em breve! Então, cá estou eu esperando informações importantes e necessárias, porque elas sempre são bem-vindas! :-)

No mais, a grande dica é: aproveitem a quarta-feira para colocar as ideias em ordem, a conversa em dia e resgatar alguns estudos que andam engavetados. E, claro, se preparem para o feriadão! Yeah! rs

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: