O Sol

domingo, 1 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Vocês se lembram que ontem eu falei que um dos conceitos mais fortes associados ao 8 de Paus é o  da sincronicidade? Pois bem... Então, tenho duas historinhas para contar, antes de falarmos sobre o Sol deste domingão (lá fora e aqui no Via Tarot).

Ontem, passamos na loja de artesanato da minha mãe e, lá chegando, ela me olhou, começou a rir e comentou com as outras pessoas presentes: "viu? Isto é sincronicidade! Acabei de falar que só faltava a Cláudia chegar por aqui e olha quem chegou!" Minha mãe estava falando sobre a dificuldade de encontrar boas casas para alugar, em São Lourenço, e por um preço justo. Meu nome foi citado, claro! Porque eu aluguei uma casa com um quintal mágico que me faz feliz. E no momento seguinte, lá estava eu, chegando e dando o meu depoimento sobre a casa que aluguei. Mas antes eu avisei que no Via Tarot estava marcando presença a carta da sincronicidade, confirmando todo o acontecimento.

Acham que para por aí? Não...

De noite, eu e o namorado fomos curtir o quintal, debaixo da mangueira. Conversamos durante mais ou menos uma hora sobre vários assuntos, até que começamos a falar sobre o passado. Eu já havia falado bastante sobre minha avó querida, que, depois da minha mãe, foi a mais forte referência de mulher e sagrado feminino em minha vida. E então o namorado começou a falar da sua mãe, minha saudosa bruxa mestra Dóris. Ficamos mais um bom tempo falando de pessoas queridas que se foram para o outro lado do véu. Depois de tudo isso, eu virei para o namorado e falei: "você sabe que dia é hoje? Nesta madrugada, celebramos Samhain na bruxaria... O festival em que honramos nossos ancestrais e todos aqueles que vieram antes de nós e a quem somos gratos". Sim... Mais sincronicidade! O dia foi cheio dela!

Finalmente, chegamos ao dia de hoje. Domingão, regido pelo Sol, que traz também o Sol como Arcano do dia. Toda a luminosidade está presente, tornando nossas vidas mais sagradas, calorosas e claras. O Sol sempre esclarece o que ainda possa estar oculto, ele sempre torna os momentos mais amistosos, os lugares mais aconchegantes. O Sol é a vida em sua plenitude! Ele ajuda a curar e reenergizar. O Sol é a expressão do Eu Divino e a explicação para estarmos aqui, vivendo no planetinha azul, e realizando conexões tão incrivelmente fantásticas entre o espírito e a matéria.

Vamos aproveitar o dia de hoje para fazer o que meu filho costuma chamar de "tô vivendo". Ele diz, sabiamente, que passamos a maior parte do tempo fazendo coisas e esquecemos de viver. Vez por outra ele para tudo... no máximo coloca uma música para tocar, às vezes nem isso! E fica parado... olhando para o nada, sentindo a vida acontecer. O engraçado é que eu sempre gostei de fazer isso, só não tinha percebido que o que eu estava fazendo era viver...rs

Vivamos, pois... ;-)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: