Ás de Espadas

sábado, 21 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Neste momento, em que escrevo a postagem de hoje, estou ouvindo o Prelúdio de Tristão e Isolda, de Richard Wagner. Esta música sempre me faz chorar, a não ser quando minha atenção está focada em outra coisa como, no caso, escrever. Foco é uma palavra chave do Arcano de hoje, o Ás de Espadas.

A imagem não poderia ser outra, a minha preferida para representar este Arcano: Excalibur! Com certeza a espada mais famosa de todos os tempos.

O Ás de Espadas é a semente da energia do Ar, ele fala, ele pensa, e até quando ele sente é com características do Ar, suave e ao mesmo tempo fria como uma brisa de inverno.

Não existe certo ou errado, existe o que é e como se lida com cada coisa que acontece pelo caminho. Assim é a vida! E reclamar disso é como questionar a respiração ou discordar do ritmo que bate um coração.

Depois de duas Justiças, receber a visita de um Ás de Espadas é, praticamente, como obter a confirmação de tudo que se percebeu antes, é como se a Justiça deslizasse para os Arcanos Menores e dissesse: sim, eu disse isto!

Hoje é dia de decidir, é dia de assumir poderes, é dia de estudar, é dia de direcionar a própria energia de maneira inteligente, apontando para o que se é, o que se quer e o que se merece (afinal, estamos em ciclo de Justiça). Que sejamos dignos de merecer coisas boas.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

infinitoamanajé disse...


"Depois de duas Justiças, receber a visita de um Ás de Espadas é, praticamente, como obter a confirmação de tudo que se percebeu antes, é como se a Justiça deslizasse para os Arcanos Menores e dissesse: sim, eu disse isto!"

Hoje já é domingo, minha carta de hoje foi 6 de paus (outra vez?) e cedo bebendo um chimarrão, sentei para admirar as rosas na neblina enquanto revia uns apontamentos, estou sempre "recapitulando"...

Então encontrei isto:

Em 18-6-2014 - Cacau Gonçalves disse:

"Saber querer é uma arte! Não está vinculada ao desejo efêmero e nem ao capricho egóico... saber querer é estar alinhado com sua essência que é o vai acontecer e o que vai acontecer é o que se quer... Parece complexo, mas é de uma simplicidade suprema. Este é o caminho da felicidade. :-) Que a quarta-feira seja plena! (reino de copas).

Lindo não? Conferiu?
Beijos na paz da gratidão.